Em visita ao Caju, Marcelo Freixo e Cesar Maia prometem atender demandas habitacionais do Rio de Janeiro

Freixo apresentou aos moradores do Caju o projeto Bairro Prosperidade cujo propósito é aplicar de forma unificada as políticas públicas de desenvolvimento local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Freixo e César Maia durante visita ao bairro do Caju, na Zona Portuária / Foto: Pedro Padro

Em mais um passo na corrida pelo Governo do Estado, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) visitou bairro do Caju, na região portuária do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (16). A visita contou ainda com a presença do ex-prefeito do Rio e candidato a vice-governador Cesar Maia (PSDB), que falou sobre um dos projetos emblemáticos da sua administração: o Favela Bairro.

Marcelo Freixo destacou a relevância do programa habitacional de César Maia, especialmente para o bairro do Caju que, nos últimos anos tem passado por um intenso processo de degradação por falta de investimentos e aumento dos índices de violência.

“Aqui no Caju foi onde o Cesar Maia fez o [programa] favela bairro, e isso impactou de forma muito positiva a vida desses moradores. A última vez que o Caju foi notícia de coisa boa foi com o Cesar Maia, porque de lá para cá as notícias daqui são somente de violência, que é o que acontece quando você não faz política pública de qualidade”, afirmou Marcelo Freixo, que pretende acionar o Governo Federal para a realização de investimentos na área habitacional do Estado do Rio cujas demandas regionais exigem ações específicas de atendimento.

“O Cesar Maia teve uma administração muito bem avaliada e que a população tem saudade. A moradia é um grande problema do Rio de Janeiro e temos diversas demandas, que variam por região no estado. Você tem uma demanda na Região Serrana que é uma questão de risco, você tem diversas favelas que também são áreas de risco. Moradia é um direito básico. Nós tivemos no governo Lula um programa importante, o Minha Casa Minha Vida, que foi completamente abandonado. Juntar a experiência dele com a imensa experiência que o Cesar traz do favela bairro, que não é só moradia, é um investimento em estrutura e dignidade, sem dúvida alguma é um grande diferencial da nossa chapa”, explicou Marcelo Freixo.

Advertisement

Como contraponto ao abandono local, Freixo apresentou aos moradores do Caju o projeto Bairro Prosperidade cujo propósito é aplicar de forma unificada as políticas públicas de desenvolvimento econômico, assistência social, saúde, educação, esporte e cultura em bairros e regiões degradados pela violência e escassez de oportunidades.

“A gente vai trazer o Bairro Prosperidade para lugares como o Caju. É o lugar onde os idosos possam ter um centro de reabilitação e as mulheres um centro de capacitação profissional para conseguir empregos melhores. É um investimento social, um dos braços da segurança pública. O outro é o policial, com capacidade técnica para enfrentar o crime e botar bandido na cadeia”, afirmou o socialista.

Marcelo Freixo participa, neste sábado (17), do debate entre os candidatos ao governo do Estado, às 18h30, no SBT.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em visita ao Caju, Marcelo Freixo e Cesar Maia prometem atender demandas habitacionais do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui