Em vista ao Complexo do Alemão, Cláudio Castro promete mais investimento em habitação

Até agora estão sendo construídas 495 moradias, de um total de 1,3 mil lares prometidos, no âmbito do programa Casa da Gente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cláudio Castro, Romário e outras autoridades durante visita ao Complexo do Alemão / Divulgação

Rumo aos últimos dias de campanha, o governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Cláudio Castro (PL) anunciou, nesta quinta-feira (22), um pacote de melhorias destinadas aos moradores do Complexo do Alemão. O governador estava acompanhado do seu candidato a vice-governador, Thiago Pampolha (União Brasil), do senador Romário (PL), entre outras autoridades.

Durante a visita, Castro prometeu a populares combater a violência contra as mulheres, através da criação de uma equipe do programa Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida na comunidade. O Teleférico do Alemão também foi lembrado pelo governador. O equipamento já recebeu R$ 16,9 milhões em investimentos para a recuperação de seis estações, na primeira fase de intervenções. Até agora, segundo Cláudio Castro, já foram finalizadas 100% das obras na estação Bonsucesso, 80% no Morro da Baiana, 70% no Alemão e 30% no Adeus, Itararé e Palmeiras.

“O Patrulha Maria da Penha é um programa que tem ajudado a salvar a vida de milhares de mulheres no nosso estado. Trata-se de uma iniciativa que contribui para o fortalecimento da rede de proteção e acolhimento a essas vítimas, em especial àquelas que já possuem medidas protetivas contra seus agressores. Do morro ao asfalto, a mulher fluminense não está sozinha. Quanto às obras no teleférico, estamos mostrando o nosso respeito ao cidadão. Além de retomar esse importante transporte local, contribuímos para a retomada econômica e vamos implantar serviços nas estações, como o Detran e ações esportivas e para o meio ambiente,”  explicou o chefe do Executivo fluminense.

O atendimento das demandas habitacionais dos moradores do Alemão também foi uma das pautas da visita de Castro. Até agora estão sendo construídas 495 moradias, de um total de 1,3 mil lares prometidos, no âmbito do programa Casa da Gente, que conta com R$ 6,5 bilhões destinados à reformas, construção de moradias, entre outras medidas.

Advertisement

A visita dos políticos ao Complexo do Alemão terminou com uma partida de futebol entre os Amigos do Cláudio Castro x Amigos do Romário, no campo do Sargento – reformado e reinaugurado neste ano, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

Hoje é um dia que entrou para a história. Nunca tivemos a oportunidade de ter um governador jogando futebol no Alemão, ainda mais à noite. A comunidade toda desceu para ver esse time. Isso é gratificante, mostra o carinho da população e o desejo de que o governador continue,” disse Wagner Nicacio, morador do Alemão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Em vista ao Complexo do Alemão, Cláudio Castro promete mais investimento em habitação
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui