Embaixador da Nova Zelândia no Brasil faz 1ª visita ao Rio e se encontra com representantes do turismo carioca

Encontro aconteceu na última quinta (30/03), em hotel em Santa Teresa, com o objetivo de promover um intercâmbio de informações e fortalecer as relações entre os dois países

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Respectivamente, Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB/VisitRio; Joaquim Monteiro, cônsul-honorário da Nova Zelândia no Rio; Richard Prendergast, embaixador da Nova Zelândia no Brasil; e Carlos Werneck, presidente-executivo do Rio CVB/VisitRio - Foto: Carlos José Alves/ACorp Eventos

Na última quinta-feira (30/03), em sua primeira visita oficial ao Rio de Janeiro, o embaixador da Nova Zelândia no Brasil, Richard Prendergast, se reuniu com representantes do trade turístico carioca em um coquetel no Hotel Vila Santa Teresa, no bairro homônimo da região central da capital fluminense.

O encontro foi organizado pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/VisitRio) e pelo cônsul honorário da Nova Zelândia no Rio, Joaquim Monteiro, com o objetivo de promover um intercâmbio de informações e fortalecer as relações entre os dois países.

”O trabalho de promoção do destino realizado pela Nova Zelândia é uma referência para o turismo mundial e a busca por esse diálogo visa aprimorar nossa atuação nessa área, além de estreitar relações e firmar parcerias. O encontro foi muito produtivo. Fomentar esse tipo de relacionamento é estratégico”, disse o presidente-executivo do Rio CVB/VisitRio, Carlos Werneck.

”Brasil e Nova Zelândia têm muitas similaridades, e o espaço turístico é uma das áreas onde essas semelhanças se encontram. Por isso estou aqui, para reenergizar essa relação pós-pandemia e trabalharmos, juntos, para incentivar os brasileiros de volta à Nova Zelândia e os neozelandeses ao Brasil”, comentou Richard Prendergast.

Advertisement

Conhecido mundialmente como cenário de filmes premiados, como a saga ”O Senhor dos Anéis”, o pequeno país da Oceania tem conquistado, ao longo dos anos, cada vez mais espaço nas produções cinematográficas e vem se tornando referência no setor de viagens e turismo.

”A Nova Zelândia é um ícone do turismo de aventura e é possível identificar muitas semelhanças com o Brasil, em especial com o Rio de Janeiro, em razão de suas belezas naturais. A Nova Zelândia soube se aproveitar bem desses atrativos e o setor de turismo possui, hoje, participação significativa no PIB do país, o que é uma referência para o Brasil. O encontro foi oportuno ao oferecer um espaço para essa troca de experiências”, pontuou Joaquim Monteiro.

A visita do diplomata ao Rio acontece no contexto da chegada do tour da taça da Copa do Mundo Feminina 2023 à cidade, após passar por nove países. O campeonato será realizado na Austrália e na Nova Zelândia, entre julho e agosto deste ano. A taça esteve em exibição durante os dias 29 e 30, como parte de uma programação articulada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com as Embaixadas da Nova Zelândia e da Austrália, a Prefeitura carioca e o Rio CVB/VisitRio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Embaixador da Nova Zelândia no Brasil faz 1ª visita ao Rio e se encontra com representantes do turismo carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui