O MetrôRio segue com a programação especial de atividades em comemoração ao Mês da Mulher no sistema metroviário. Nesta quarta e quinta-feira (26 e 27/03), o MetrôRio e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio do programa Empoderadas, prepararam uma série de ações de prevenção e combate à violência contra a mulher em locais de alta circulação.
Na quarta-feira (26/03), as equipes do programa Empoderadas, criado por Érica Paes, vão dar informações sobre o projeto e telefones para denúncia, além de oferecer orientações sobre violência contra mulheres. As clientes do metrô podem também tirar dúvidas sobre como denunciar casos de agressão física, ameaças ou de abuso psicológico, moral, patrimonial, físico ou sexual. Além da ronda nos vagões femininos e plataformas, das 7h às 8h no trecho entre as estações Central do Brasil e Centro e Carioca/Centro, haverá aulas práticas para ensinar técnicas de prevenção e enfrentamento a violência em situações de risco e orientações de como agir em casos de assédio e agressão física. O aulão no tatame acontece na estação Carioca, das 8h às 10h.
Já na quinta-feira (27/03), as Empoderadas seguem pelos vagões femininos do sistema metroviário da cidade para distribuir folhetos e orientar as mulheres sobre o assunto, também das 7h às 8h. Haverá ainda uma ação de embelezamento no mezanino da estação Carioca/Centro, das 8h às 10h. As clientes do MetrôRio terão atendimento de design de sobrancelha e maquiagem e ainda sessão de massoterapia.
SERVIÇO:
Ações do grupo Empoderadas no sistema metroviário
Data: quarta-feira (26/03)
Horários: das 7 às 8h – orientação e dicas nos vagões femininos e plataformas entre as estações Central do Brasil e Carioca; e das 8h às 10h, o aulão prática de técnicas de defesa pessoal no tatame, na estação Carioca/Centro.
Data: quinta-feira (27/03)
Horários: das 7 às 8h – orientação e dicas nos vagões femininos e plataformas entre as estações Central do Brasil e Carioca; e das 8h às 10h, atividade de embelezamento na estação Carioca/Centro.
O metrô do Rio de Janeiro irá ganhar o prêmio de metrô MAIS SUJO E IMUNDO DO MUNDO: a faixa amarela já está MARROM de tão suja: se não acredita vai na Estação Botafogo, cujo piso tem camadas de sujeira e a faixa, como já disse – Está IMUNDA, toda a estação está NOJENTA!.
E os vagões do metrô: todos os dias IMUNDOS!… Na segunda-feira fui pegar o metrô de manhã para ir para o trabalho e toda a SUJEIRA de domingo ainda estava lá: ou seja, os vagões não foram nem varridos!.
Metrô SUJO, PORCO, IMUNDO: uma vergonha pra cidade do Rio de Janeiro!.
A Estação de São Cristóvão tem as plataformas com camadas de COCÔ DE POMBO: um problema de saúde pública!.
METRÔ SUJO, PORCO, IMUNDO!.
Infelizmente o Rio de Janeiro virou esse símbolo de tudo de PÉSSIMA QUALIDADE – e todos aceitam, acham normal e vivem desse jeito!.
Viramos essa porcaria!…