Empreendedora carioca aposta na praticidade das marmitas congeladas saudáveis

A empresária Juliana, da Lalu Comida Prática, viu seu negócio despontar e hoje ensina pequenos e médios empreendedores a crescerem no ramo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto do Curso: Arquivo Pessoal

A carioca, nascida na Freguesia, na Zona Oeste do Rio, Juliana Nascimento de Lima, é CEO da Lalu Comida Prática, uma marca de marmitas congeladas fitness e low carb, que tem como missão facilitar a vida de quem busca se alimentar de forma saudável, por meio da praticidade e variedade de sabor.

A Lalu nasceu em 2019 e já conta com cerca de 10 funcionários internos, uma loja física e milhares de clientes fidelizados de diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro, Caxias e Niterói. Juliana conta que o público alvo da empresa varia entre médicos, bancários, empresários, advogados, dentre outros.

Apesar da magnitude da marca, a empreendedora conta que, assim como na maioria dos casos, o começo foi árduo. Ela decidiu empreender com apenas R$500, a partir de uma necessidade e com o intuito de se reinventar, alcançar a independência financeira e de ajudar nas despesas da mãe.

Na época, a empreendedora vivia um relacionamento abusivo e era alvo de chantagens emocionais e psicológicas por parte do ex-cônjuge. No entanto, a jovem não rompia o enlace pois o mesmo ameaçava demitir a própria sogra e mãe de Juliana, que trabalhava para ele na época, caso isso ocorresse.

Advertisement

Em determinado momento, a jovem decidiu alertar a mãe sobre a situação, que ao tomar conhecimento das chantagens, a encorajou a largar tudo e sair da casa do ex-cônjuge. E a partir disso, juntas, embarcaram em uma empreitada do zero. “Hoje a minha mãe é minha sócia, emprego muitas pessoas da minha família e muitas pessoas de fora também”.

Juliana conta que, no início, devido ao baixo orçamento, as embalagens eram simples e entregues em sacolas de mercado, no entanto, conquistaram o público pelo sabor rapidamente. “Na primeira semana vendemos trezentas marmitas, na segunda quinhentas, na terceira seiscentas e só foi crescendo”, revela.

De acordo com a empresária, em razão do grande sucesso do negócio, chegou a faturar R$150 mil em apenas 1 mês. E comemora os investimentos que foram feitos ao longo dos anos. “Hoje trabalho com uma embalagem segura, totalmente personalizada e selada. Tenho orgulho demais do nosso crescimento”.

Atualmente, a Lalu Comida Prática comercializa marmitas congeladas pelo próprio site, com um cardápio variado que muda semanalmente, com a missão de sempre oferecer novidades aos clientes. Os produtos vão desde fricassê, carne assada, panqueca, lasanha, espaguete, escondidinho, strogonoff, até sobremesas, como mousse, pavê, pudim, torta, cheesecake e banoffee.

Além disso, a empresária também oferece cursos para pessoas que, assim como ela, também desejam alcançar a independência financeira empreendendo no ramo. A ideia partiu de uma demanda dos seguidores da marca, ávidos pelo segredo de tanto sucesso. Desde o início das aulas, em 2020, a Lalu já ajudou incontáveis alunos e empresas a crescerem.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empreendedora carioca aposta na praticidade das marmitas congeladas saudáveis
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui