Emprega RJ, do governo estadual, oferece 5 mil vagas, no LG da Carioca, até quarta

As principais oportunidades são para os setores de comércio e telemarketing. Existem ainda oportunidades para outras áreas de atuação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pamela de Oliveira, conseguiu o primeiro emprego / Divulgação: Governo do Estado

Os fluminenses que estão desempregados ou procurando uma nova ocupação têm uma boa oportunidade, até quarta-feira (23), no Largo da Carioca, no Centro do Rio. No local, acontece a Emprega RJ, uma feira promovida pela da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab), onde estão sendo oferecidas mais de 5 mil vagas de trabalho. A ação visa atender à demanda de mão de obra do período extra de Natal. Para ser atendido, o trabalhador deve pegar uma senha no local, a partir das 8h. Ao todo, são distribuídas 600 senhas diariamente.

“A Emprega RJ é uma grande oportunidade para quem está em busca de uma recolocação no mercado. Essa tem sido uma prioridade do nosso governo, em relação ao desenvolvimento econômico. A Secretaria de Trabalho e Renda dará todo o apoio aos interessados,” afirmou o governador Cláudio Castro.

A Unidade Móvel da Secretaria de Trabalho funciona das 9h às 15h e conta com 30 funcionários que recebem os currículos e demais documentos para o cadastramento e orientação no Sine e no Mais Trabalho RJ.

Para ser encaminhado a uma vaga de trabalho, o perfil do candidato é avaliado por um sistema, onde é realizada uma análise comparativa dos dados do trabalhador cadastrado com os da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que os trabalhadores mantenham os seus cadastros atualizados nas plataformas de busca de emprego.

Advertisement

“O objetivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro é diminuir o déficit de empregabilidade no território fluminense. Essa iniciativa é uma oportunidade de facilitar o acesso às vagas que são captadas por meio do Sine e do Mais Trabalho RJ”, explicou o secretário de Estado de Trabalho e Renda, Patrique Welber.

As principais oportunidades são para os setores de comércio e telemarketing. Existem ainda oportunidades para outras áreas de atuação, segundo as equipes de captação de vagas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Emprega RJ, do governo estadual, oferece 5 mil vagas, no LG da Carioca, até quarta
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui