Empresa de manutenção aeronáutica, TAP ME, encerra suas atividades no Brasil

A empresa prestava serviços ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, na Ilha do Governador; também chegou a operar um parque de manutenção em Porto Alegre, mas foi desativado em 2018

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/TAP ME

Na última sexta-feira, (27/05), TAP Maintenance & Engineering encerrou suas atividades no Brasil. A TAP ME que chegou a operar duas instalações no Brasil, enfrentava diversos problemas financeiros antes mesmo da crise do coronavírus.

A empresa informou que a descontinuação de manutenção de aeronaves não altera em nada as suas operações aéreas do Brasil. Além do hangar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, na Ilha do Governador, a TAP ME também chegou a operar um parque de manutenção em Porto Alegre, mas foi desativado em 2018.

O ex secretário de Educação do estado e morador da Ilha do Governador, Wagner Victer, alega que o encerramento das atividades da empresa no Brasil é uma consequência do esvaziamento do Aeroporto Galeão como HUB Internacional de cargas. “A TAP ME, era um sonho para qualquer profissional de engenharia que tinha interesse em trabalhar com tecnologia. É necessário, imediatamente, rever a situação do Aeroporto Galeão, para que o mercado não se enfraqueça ainda mais”, destaca Victer.

Após a conclusão da manutenção em um Airbus A330-200 de matrícula C-GTSJ da canadense Air Transat, no dia 27/05, os funcionários se reuniram ao redor da aeronave para registrar os últimos momentos das operações da respeitada empresa de manutenção.

Advertisement
Vídeo: Autor desconhecido/Aeroflap

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empresa de manutenção aeronáutica, TAP ME, encerra suas atividades no Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui