Empresa de manutenção aeronáutica, TAP ME, encerra suas atividades no Brasil

A empresa prestava serviços ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, na Ilha do Governador; também chegou a operar um parque de manutenção em Porto Alegre, mas foi desativado em 2018

Foto: Divulgação/TAP ME

Na última sexta-feira, (27/05), TAP Maintenance & Engineering encerrou suas atividades no Brasil. A TAP ME que chegou a operar duas instalações no Brasil, enfrentava diversos problemas financeiros antes mesmo da crise do coronavírus.

A empresa informou que a descontinuação de manutenção de aeronaves não altera em nada as suas operações aéreas do Brasil. Além do hangar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, na Ilha do Governador, a TAP ME também chegou a operar um parque de manutenção em Porto Alegre, mas foi desativado em 2018.

O ex secretário de Educação do estado e morador da Ilha do Governador, Wagner Victer, alega que o encerramento das atividades da empresa no Brasil é uma consequência do esvaziamento do Aeroporto Galeão como HUB Internacional de cargas. “A TAP ME, era um sonho para qualquer profissional de engenharia que tinha interesse em trabalhar com tecnologia. É necessário, imediatamente, rever a situação do Aeroporto Galeão, para que o mercado não se enfraqueça ainda mais”, destaca Victer.

Após a conclusão da manutenção em um Airbus A330-200 de matrícula C-GTSJ da canadense Air Transat, no dia 27/05, os funcionários se reuniram ao redor da aeronave para registrar os últimos momentos das operações da respeitada empresa de manutenção.

Vídeo: Autor desconhecido/Aeroflap
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui