Empresa e ONG levam energia renovável para escola comunitária do Morro da Babilônia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Projeto Escolinha Solar contará com 12 placas solares que fornecerão energia limpa e gratuita para a Escolinha Tia Percília, no Morro da Babilônia – que oferece reforço escolar de graça para pessoas da região. A inauguração acontecerá no sábado, dia 15 de dezembro, a partir das 14h.

A Voltalia, empresa internacional de energia renovável, em parceria com a Revolusolar, ONG sem fins lucrativos de energias renováveis das comunidades do Morro do Leme, são as responsáveis pelo gerenciamento do projeto Escolinha Solar.

“Acreditamos que o desenvolvimento sustentável só ocorre quando a economia e a sociedade evoluem juntos e, por isso, nós da Voltalia, apostamos em ideias inovadoras como essa instalação dos painéis solares na Escolinha Tia Percília. Além de incentivar a produção de energia de forma limpa e gratuita, estamos orgulhosos em contribuir com a redução nas contas de eletricidade da escola e compartilhar nosso conhecimento com profissionais de comunidade. Desejamos que este seja apenas um primeiro passo, que a Escolinha Tia Percília continue levando educação e cidadania às comunidades do Morro do Leme e que surjam muitas outras iniciativas como esta”, comenta Robert Klein, CEO da Voltalia Brasil.

O evento de inauguração dos painéis solares será aberto aos moradores, voluntários, alunos e público em geral que ainda poderão assistir apresentações da Voltalia e Solaron sobre os principais conceitos e vantagens da energia solar residencial, além de uma apresentação da banda Voltis.

Advertisement

Dentre os objetivos, o projeto Escolinha Solar visa reduzir em mais de 50% a conta de eletricidade da Escolinha Tia Percília, possibilitando ampliar investimentos na educação dos alunos; permitir àqueles que participarem da instalação do sistema adquiram experiência na área, facilitando sua inserção no mercado; aproximar a comunidade sobre a importância da energia solar, um primeiro passo para o desenvolvimento de uma cooperativa de energia renovável dentro da comunidade.



Mantida por trabalhos voluntários e doações de entidades civis e privadas, a Escolinha Tia Percília oferece reforço escolar gratuito para crianças e adolescentes do Morro do Leme, que contempla as comunidades da Babilônia e Chapéu Mangueira. Desde 2017, a instituição vem enfrentando dificuldades para manter seu funcionamento o que motivou a Revolusolar e o programa Casa Cidades a buscarem uma solução para o fornecimento de energia para a Escolinha Tia Percília.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empresa e ONG levam energia renovável para escola comunitária do Morro da Babilônia
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui