Empresário dono de galeria de arte em NY é encontrado morto em apartamento no Jardim Botânico

A Polícia Civil fez uma perícia no apartamento da vítima. O corpo de Brent Sikkema foi removido pelos bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML). A motivação do crime ainda é desconhecida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Brent Sikkema foi encontrado morto em seu apartamento, Jardim Botâncio, no Rio - (crédito: ARTBO/CO)

O corpo do empresário norte-americano Brent Sikkema, de 75 anos, foi encontrado morto no apartamento onde ele morava, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Sikkema era sócio da Sikkema Jenkins & Co., uma famosa galeria de arte em Nova York, nos Estados Unidos e, segundo a delegacia de homicídios da capital (DHC), ele foi assassinado a facadas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no fim da noite desta segunda-feira (15/01), mas quando chegou ao endereço, ele já estava morto. A motivação do crime ainda é desconhecida.

A Polícia Civil informou que fez uma perícia no apartamento da vítima. O corpo de Brent Sikkema foi removido pelos bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML), no Centro do Rio, para exames. Investigadores vão ouvir testemunhas e estão em busca de mais informações para esclarecer o caso e identificar o responsável pelo crime.

Brent Sikkema fundou a galeria de arte em 1991, com o nome de Wooster Gardens, em referência à sua localização original, na Wooster Street, em Nova York. Em 1999, o espaço de exposições foi ampliado, com a mudança para o local atual, na 22nd Street.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Empresário dono de galeria de arte em NY é encontrado morto em apartamento no Jardim Botânico

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Coisa triste.

    Infelizmente, o maior erro dele foi vir ao Rio de Janeiro, com tantas opções de cidades civilizadas por este mundo afora – inclusive algumas aqui no Brasil mesmo…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui