Um acordo de intenções assinado nesta sexta-feira (24/09) pelas empresas italianas Enel Brasil, Leonardo, Saipem e TIM prevê a criação de um “conselho de negócios” que terá como objetivo contribuir com a “concretização de projetos e iniciativas culturais, científicas e sociais a partir da colaboração entre empresas italianas e a comunidade empresarial brasileira local”. A inciativa foi batizada de Business Council Italia – Rio de Janeiro, o comitê
Segundo comunicado oficial emitido pelo grupo, “Além disso, o conselho pode ajudar a promover visitas de delegações econômicas e comerciais de empresas italianas interessadas em investir no Brasil, assim como ajudar empresas brasileiras que desejam expandir negócios em território italiano“
O presidente honorário da Business Council Itália – Rio de Janeiro será o cônsul-geral da Itália no Rio de Janeiro, Paolo Miraglia Del Giudice, e o conselho também conta com o apoio da Embaixada da Itália no Brasil.
De acordo com a nota, as primeiras ações serão dois eventos de networking e dois seminários por ano, com a oportunidade de integração e intercâmbio de projetos entre os executivos e autoridades locais dos dois países.
“Tenho certeza de que o Business Council Italia-Rio de Janeiro também poderá representar um poderoso fator de agregação para a numerosa comunidade empresarial italiana do Rio, bem como um catalisador para novas iniciativas e sinergias com o Consulado Geral, em um amplo leque de setores“, destacou Del Giudice.
Expectativa dos empresários italianos
O CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola, reforçou que a empresa está “expandindo parcerias no país, a exemplo do que iniciamos em junho, também com Enel e Leonardo, pensando em projetos que consolidem nossa presença e nas oportunidades de negócio que serão criadas“.
“A iniciativa vem contribuir, de forma eficiente, para estreitar o relacionamento de empresas italianas com brasileiras, criando oportunidades e abrindo portas para um futuro cada vez mais conectado“, compeltou.
Já o Country Manager da Enel Brasil, Nicola Cotugno, disse que como empresa pioneira na “transição energética”, “acreditamos que a energia limpa, aliada ao uso eficiente da energia, é hoje o melhor caminho para o desenvolvimento sustentável do ambiente de negócios e das cidades“.
Francesco Moliterni, Leonardo CCO-International Marketing and Strategic Campaigns afirma que o “Brasil representa uma segunda casa para a Leonardo por meio dos diversos projetos e interesses que unem a empresa ao País há mais de 40 anos”.
O diretor-executivo da Saipem do Brasil, Roberto Di Silvestro, ressalta que a empresa “sempre esteve atenta ao desenvolvimento sustentável, inclusive pela promoção de iniciativas de criação de valor para as comunidades locais onde atua” e que o acordo “confirma esse compromisso da Saipem”.(com agência Ansa)
E PRECISAMOS FICAR DE OLHO NELES. NÃO SE ESQUEÇAM NUNCA DA MAFIA ITALIANA ATÉ HOJE ESPALHADA PELO MUNDO!! MAMA MIA!!