Emusa Niterói nomeia políticos que não foram eleitos

Em pesquisa feita através do Diário Oficial de Niterói é possível encontrar nomes de candidatos a cargos públicos que perderam as eleições

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com folha de pagamento oculta, a Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento de Niterói) vem nomeando nos últimos anos políticos que saíram derrotados das eleições.

Dona de um orçamento de mais de R$ 400 milhões, a empresa responsável pelas obras da cidade de Niterói não publica a folha de pagamento dos funcionários desde 2019, infringindo o princípio constitucional da Publicidade e da Lei da Transparência e de Acesso à Informação.

Em pesquisa feita através do Diário Oficial de Niterói é possível encontrar nomes de candidatos a cargos públicos que perderam as eleições, como é o caso de Adriana Marins Leal Ferreira, candidata a vereadora de Itaboraí pelo PC do B com pouco mais de 40 votos nas eleições de 2020. Adriana foi nomeada através da portaria nª 345/2022 para função de assessoramento técnico-9.

Outro caso é o de Valéria Cristina Tavares do Amaral, candidata a vereadora em Araruama nas eleições de 2020 pelo PSD, foi nomeada na Emusa com um cargo de assessoramento técnico-2. Tendo conquistado 848 votos, atualmente é suplente.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

A lista de nomeados também conta com ex vereadores da cidade. Ricardo Evangelista, que não alcançou a reeleição no último pleito, foi nomeado pela empresa em agosto de 2021.

Devido à falta de transparência da empresa não é possível descobrir o salário dos comissionados, tão pouco se ainda fazem parte do quadro de funcionários da Emusa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Emusa Niterói nomeia políticos que não foram eleitos

Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Enviei um e-mail à redação com informações adicionais sobre as graves consequências da péssima gestão da Emusa. Favor atentarem para meu e-mail.

    Grato.

    Barros

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui