Encontro de fisioterapeutas em Itaguaí-RJ debate o fortalecimento do setor e a capacitação de profissionais que atuam na rede pública

O evento debate o fortalecimento da rede interna da cidade, esclarece sobre os serviços ativos e a sua evolução, além de divulgar os projetos da Secretaria de Saúde da área

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaguaí-RJ promove, nesta terça-feira (19/04), no Teatro Municipal, o 1º Encontro de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. O evento debate o fortalecimento da rede interna da cidade, esclarece sobre os serviços ativos e a sua evolução, além de divulgar os projetos da Secretaria de Saúde da área.

A iniciativa acontece das 9h às 16h e contempla oito palestras com temas variados, como: Programa de Saúde do Idoso; O fisiotepeuta na unidade básica de saúde; Atuação na Rede de Atenção Psicossocial e no Centro de Reabilitação e Acompanhamento Pós-Covid; O fisiotepeuta no serviço domiciar e no âmbito hospital, dentre outros.

A gente precisa saber das dificuldades que quem está na ponta tem passado. Com este tipo de capacitação, vamos conseguir melhorar o atendimento da população, diminuir os erros e, com a constância, buscar a excelência”, destacou o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Zóia.

Representante do Crefito 2 no encontro, a conselheira Denise Botelho destacou:

Advertisement

A nossa contribuição, efetivamente, com a gestão já é marca registrada. E, pensando nisso, o COFFITO 2 vem investindo cada vez mais nessa capacitação de vocês e ajuda o profissional para que venha exercer o seu papel junto a gestão municipal, estadual e federal”, pontuou.

Para a coordenadora de fisioterapia do município, Vanessa Schwartz, o encontro foi idealizado a partir de uma pesquisa que mostra as necessidades dos profissionais.

Isso foi apontado na nossa pesquisa. E, para que a gente consiga frutos, temos que começar a preparar o solo. Então, as capacitações já estão alavancadas pela Educação Permanente e, em breve, vocês vão receber os informativos que a gente conseguiu e com a colaboração de muitos professores efetivos”, concluiu.

A organização do evento contou o suporte do Núcleo de Educação Permanente (NEPS).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Encontro de fisioterapeutas em Itaguaí-RJ debate o fortalecimento do setor e a capacitação de profissionais que atuam na rede pública
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui