Encontro sobre soluções para a crise climática reunirá especialistas mundiais no Rio nos dias 4 e 5 de junho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Último encontro do G20. Foto: Agência Brasil

O Rio de Janeiro vai sediar nos dias 4 e 5 de junho o Climate Solutions Forum, fórum internacional anual da Foundations 20 (F20) sobre filantropia, no contexto da presidência brasileira do G20.

Sob o tema “Responsabilidade em Ação: Construindo Pontes para Parcerias Norte-Sul”, o evento reunirá pesquisadores, empresas, fundações, filantropos, legisladores, gestores públicos e sociedade civil em palestras, debates e painéis com o objetivo de formar novas alianças, compartilhar conhecimento e ampliar a voz da filantropia dos países do Sul Global nas discussões do G20.

O fórum é organizado pela Plataforma F20, em parceria com o Instituto Clima e Sociedade (iCS), a Fundação Avina e o Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), e tem apoio institucional da Prefeitura do Rio. Entre os temas, finanças e mudanças climáticas, combate às desigualdades, a adaptação das cidades aos eventos extremos e o papel da filantropia em todo este contexto.

Participarão do evento nomes como Stephanie Mbombo, enviada especial para nova economia do clima da Presidência do Congo; Erin Sikorsky do Centro de Clima e Segurança; Lucas Di Pietro, presidente do conselho do Fundo de Adaptacão; Katrin Harvey, secretária-geral do F20; Sandra Guzman, do Grupo de Financiamento Climático para a América Latina e o Caribe (GFLAC) e Alice Amorim, chair do F20 e diretora de Parcerias e Comunicação do iCS.

Advertisement

Data: 4 e 5 de junho
Local: Prodigy Santos Dumont – Avenida Silvio Romero 365 – Centro – RJ
Confira aqui a programação completa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Encontro sobre soluções para a crise climática reunirá especialistas mundiais no Rio nos dias 4 e 5 de junho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui