Encostas em Jacarepaguá passam por obras de contenção

O serviço consiste na instalação de telas metálicas de proteção, para evitar que qualquer material se desprenda do maciço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Google Maps

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, iniciou em outubro uma nova obra de manutenção de encosta no maciço rochoso de Jacarepaguá, localizado na pista sentido Fundão, próximo ao Túnel Geólogo Enzo Totis. O serviço visa manter a segurança dos usuários da via e consiste na instalação de telas metálicas de proteção, para evitar que qualquer material se desprenda do maciço. Neste primeiro momento, não terá a necessidade de interdições no trânsito.

Durante o trabalho das equipes, operadores da Lamsa vão acompanhar as condições do tráfego por meio da central de monitoramento de câmeras da concessionária e, sempre que necessário, farão ajustes que garantam a fluidez do tráfego. Esta etapa do serviço, realizado em período diurno, terá a duração de cerca de 30 dias. Todos os trabalhos seguem as especificações e normas técnicas de engenharia, buscando manter os padrões de qualidade e segurança da obra. As atividades estão devidamente autorizadas pelos órgãos competentes.

Manutenções semanais continuam
Ao longo desta semana, a concessionária também faz as tradicionais manutenções semanais que garantem a qualidade da rodovia aos 140 mil motoristas que, em média, passam pela praça do pedágio. Até sexta-feira (20/10), equipes da Lamsa fazem limpeza de drenagem, roçada, varrição mecanizada e pavimentação asfáltica. Os serviços serão divididos em dois turnos, mas somente os noturnos, das 21h às 5h do dia subsequente, terão a necessidade de interdição de uma faixa durante o trabalho das equipes, que será em toda a extensão da via e nos dois sentidos.

Outubro Rosa
A praça do pedágio da Linha Amarela está com iluminação especial neste mês, devido ao ‘Outubro Rosa’. Até o próximo dia 31/10, o local ficará rosa em alusão à campanha contra o câncer de mama.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Encostas em Jacarepaguá passam por obras de contenção
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui