“Encruzilhadas” desvenda a força da mulher e a mítica da pombagira no palco do Rio

Espetáculo com nova roupagem chega ao Teatro Henriqueta Brieba em 19 de dezembro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Após turnê nacional e internacional, o espetáculo “Encruzilhadas”, da atriz e diretora Bia Laere, retorna ao Rio de Janeiro com novidades. A peça, que aborda a força da mulher e a mítica da pombagira, será apresentada no Teatro Henriqueta Brieba, no Tijuca Tênis Clube, no dia 19 de dezembro, às 20h.

Novas histórias e figurinos:

Com um elenco renovado, que inclui Rhaissa Xavier, Alexandre Gonçalves e a musicista Vanessa Xavier, “Encruzilhadas” traz histórias inéditas e figurinos reformulados. “Temos novas histórias para contar, além das que o público já conhece e ama. Nossos cenário e figurino também foram totalmente reformulados, dando espaço para criações espetaculares”, celebra Bia Laere.

Entre o misticismo e a realidade:

A peça mescla presente, passado e futuro para narrar a trajetória de sete mulheres que se tornaram “entidades pombagiras”, figuras míticas das religiões de matrizes africanas. Com um texto poético e performances envolventes, o espetáculo aborda temas como o feminicídio e a violência contra a mulher, lançando luz sobre a realidade de muitas mulheres e o contexto das religiões afro-brasileiras.

Uma trajetória dedicada à arte:

Bia Laere, idealizadora e escritora da peça, possui formação em História e Psicanálise, além de uma vasta experiência em teatro. Sua paixão pela arte a levou a explorar diferentes vertentes do teatro, incluindo o teatro físico e de máscaras.

Serviço:

  • Espetáculo: Encruzilhadas
  • Data: 19 de dezembro (quinta-feira)
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro Henriqueta Brieba (Rua Conde de Bonfim, 451 – Tijuca – RJ)
  • Ingressos: R$ 100 (inteira) / R$ 50 (meia)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp "Encruzilhadas" desvenda a força da mulher e a mítica da pombagira no palco do Rio
lapa dos mercadores 2024 "Encruzilhadas" desvenda a força da mulher e a mítica da pombagira no palco do Rio

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui