Enel registra 300 batidas de carros em postes da rede elétrica em sua área de concessão

Colisões impactaram o fornecimento de energia, prejudicando mais de 197 mil unidades consumidoras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Maioria dos acidentes acontecem durante o final de semana - Enel Distribuição e Rádio Tupi

Entre janeiro e agosto deste ano, a Enel Distribuição Rio apontou 300 colisões contra postes da rede elétrica das 66 cidades da sua área de concessão. Segundo a empresa, as colisões impactaram o fornecimento de energia, prejudicando mais de 197 mil unidades consumidoras.

Segundo a Enel, no mesmo período do ano passado, a companhia verificou 267 derrubadas de postes por condutores, com os incidentes afetando 136 mil imóveis. Entre um ano e outro, os avanços foram de 12% no número de acidentes e de 45% de unidades consumidoras que ficaram sem energia elétrica.

O último final de semana, segundo a distribuidora de energia, representou um momento crítico para os consumidores fluminenses. Somente três acidentes ocorridas nas regiões Serrana, de Campos e de São Gonçalo, deixaram mais de 31 mil clientes sem luz.

A líder de ocorrências, em 2024, foi a Região dos Lagos, com 49 colisões em postes e mais de 41 mil clientes prejudicados. Na sequência vêm Niterói, com 44 batidas e mais de 45 mil residências impactadas.

Em terceiro lugar vem a região Serrana fluminense, com 31 casos e aproximadamente 28 mil unidades consumidoras sem energia. Em seguida vêm a região de Campos, com 46 casos e 25 mil unidades prejudicadas; e Noroeste, com 34 incidentes e 17 mil imóveis sem luz.

Segundo a Tupi, Fábio Damasceno, responsável pelo Centro de Operação e Controle da Enel Rio, explicou que as colisões contra postes se concentram nos fins de semana, entre sexta e segunda-feira. Cada unidade derrubada demanda horas de trabalho das equipes de manutenção para substituir a estrutura e reconstruir o trecho da rede elétrica danificado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enel registra 300 batidas de carros em postes da rede elétrica em sua área de concessão

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui