Enel Rio inaugura sala de cinema em Maricá com foco em educação e direitos humanos

Projeto Cine+ chega ao CEPT Leonel Brizola, a maior escola integral do país, com exibições e oficinas gratuitas para jovens

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cine+ da Enel Rio em Maricá

Em uma iniciativa de inclusão cultural e educacional, a Enel Distribuição Rio inaugura nesta quarta-feira (30) uma nova sala do projeto Cine+ em Maricá, no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Leonel Brizola, a maior escola em tempo integral do Brasil. Em parceria com o Governo do Estado, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Quitanda Soluções Criativas, o projeto leva cinema gratuito e oficinas a jovens de comunidades que carecem de espaços de exibição.

O Cine+ exibe filmes nacionais e internacionais com temáticas que promovem direitos humanos, sustentabilidade e educação. A sessão de abertura apresentará o curta-metragem “Eu queria ser um monstro”, selecionado por seu caráter educativo. Além de Maricá, o Cine+ está presente em outras cinco cidades do estado do Rio de Janeiro, como Casimiro de Abreu, Itaocara e Paraty.

Mais do que entretenimento, o Cine+ busca transformar o cinema em uma ferramenta educacional, promovendo oficinas técnicas e artísticas que preparam jovens para o mercado audiovisual. Segundo Leonardo Soares, responsável por Sustentabilidade na Enel, o projeto capacita estudantes a explorar seus talentos no audiovisual, além de contribuir para seu desenvolvimento socioemocional. “Oferecemos oportunidades de aprendizado com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, e acreditamos que isso é vital para fortalecer a educação e a descoberta de vocações”, afirma.

Mardonio Barros, diretor da Quitanda Soluções Criativas, destaca que o Cine+ une cinema e educação, impulsionando o desenvolvimento cultural dos participantes e gerando oportunidades para o futuro.

Desde seu lançamento em 2023, o projeto já impactou mais de 200 mil pessoas no Rio de Janeiro e, em março deste ano, chegou ao Ceará, com uma sala na cidade de Itapipoca. A sala de Maricá, com capacidade para 100 pessoas, torna-se uma nova referência de inclusão e acesso à cultura e educação audiovisual.

Serviço:

  • Inauguração do Cine+ em Maricá
  • Data: 30/10/2024, às 16h30
  • Local: CEPT Leonel Brizola, Av. Jardel Filho, Itaipuaçu, Maricá
  • Capacidade: 100 pessoas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enel Rio inaugura sala de cinema em Maricá com foco em educação e direitos humanos
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui