Enel Rio realiza campanha de Natal para doação de brinquedos

Os clientes que quiserem fazer uma doação, devem acessar um dos canais de atendimento da Enel Rio e escolher receber a fatura por e-mail

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Criança interage com brinquedo doado pela Enel Rio / Divulgação

A Enel Rio, empresa de distribuição de energia elétrica, dá prosseguimento, até 14/12, à campanha “Natal do Bem” para doação de 2 mil brinquedos novos à Associação de Assistência Social Coração de Jesus. A entidade presta serviços de proteção social, educação, cultura e arte a crianças oriundas de famílias carentes.

Os clientes que quiserem fazer uma doação, devem acessar um dos canais de atendimento da Enel Rio e escolher receber a fatura por e-mail. A medida faz com que o custo de impressão da conta seja convertido para a campanha e compra das peças produzidas por pequenos artesãos participantes do projeto Enel Compartilha Empreendedorismo. Os brinquedos serão produzidos pelos artesãos da Arte da Neguinha e Jujuca Fuxiqueira, grupos produtivos do Rio que confeccionam brinquedos lúdicos feitos em madeira e feltro.

O Enel Compartilha Empreendedorismo tem como propósito promover a economia circular e valorizar a comunidade local. Marcia Massotti, diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil, destacou a importância da campanha para a geração de renda para as famílias dos artesãos participantes do projeto. Além de salientar os benefícios levados às crianças que, muitas vezes, não teriam condições de ganhar brinquedos no Natal.

“A campanha Natal do Bem tem vários aspectos que nos orgulham. Um deles é a valorização de pequenos produtores. Ao convidarmos artesãos para produzir os brinquedos, contribuímos ativamente para geração de renda dessas famílias. Além disso, a campanha também tem foco no meio ambiente e na sustentabilidade, já que, para participar, o cliente precisa optar pela fatura digital. E, por último, ainda vamos realizar o sonho de várias crianças que receberão seus presentes de Natal, resgatando o espírito natalino de muitas delas”, afirmou Marcia Massotti. 

Advertisement

A campanha “Natal do Bem” é desenvolvida no Rio de Janeiro, São Paulo. Goiás e Ceará.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enel Rio realiza campanha de Natal para doação de brinquedos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui