Enel Rio registra queda de 4.196 raios em sua área de concessão

Duque de Caxias foi a cidade mais atingida, com 1.472 raios. A distribuidora recomenda que na hora das tempestades as pessoas não saiam de casa ou procurem abrigo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução)

A tempestade que abateu o Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (30), veio acompanhada por uma quantidade exorbitante de raios, segundo a Enel Distribuição. A empresa contratou o serviço Monitoramento e Alerta Climático da Climatempo, que verificou a incidência de 4.196 raios em toda a sua área de concessão. O município mais atingido foi Duque de Caxias, com 1.472 raios. Seguido por Resende, com 943; Guapimirim, com 326; e Cachoeiras de Macacu e Paraty, com 316 e 241 raios, respectivamente. 

O serviço meteorológico da Climatempo auxilia a Enel na previsão das intempéries atmosféricas que possam gerar transtornos na área de atuação da distribuidora no Rio de Janeiro. Através das previsões do Climatempo técnicos e engenheiros, que monitoram a rede de transmissão elétrica em tempo real, podem, de maneira contunde, para restabelecer o fornecimento de energia, em caso de interrupção.

E Enel pede a cariocas e fluminenses que estiverem em suas residências, que não saiam de casa. A distribuidora orienta para que o uso de aparelhos eletroeletrônicos, como celulares, secadores de cabelo, e outros itens ligados à tomada seja evitado, bem como o de chuveiro ou torneira elétrica. No momento das tempestades também deve-se evitar fazer consertos de instalações elétricas.

Em caso de serem pegas de surpresa na rua, a Enel orienta que as pessoas procurem abrigo. Contatos com materiais metálicos, como linhas telefônicas e elétricas, bem como cercas de arame e tubos metálicos devem ser evitados pelo alto risco de descargas elétricas. Ainda de acordo com a distribuidora, as pessoas devem sair das proximidades de postes, árvores isoladas, locais elevados, praias, logos e piscinas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enel Rio registra queda de 4.196 raios em sua área de concessão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui