Enfermeiros interditam Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio

Centro de Operações da prefeitura afirma que todas as faixas da pista lateral no sentido Candelária foram bloqueadas pelos manifestantes, além da pista central no sentido Praça da Bandeira, na altura do Rio Imagem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Super Rádio Tupi

Na manhã desta segunda-feira, (03/09), a Avenida Presidente Vargas, uma das principais do Centro do Rio de Janeiro, foi interditada por enfermeiros que manifestam contra a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, que derrubou a lei que estabelecia um piso salarial da categoria.

O protesto se concentra no Rio Imagem, que fica na avenida. Os manifestantes pedem o piso salarial para a categoria. Os enfermeiros defendem o piso salarial de R$ 4.750 para os setores público e privado. O valor foi aprovado pelo Congresso, mas foi suspenso pelo ministro Luís Barroso.

A manifestação provocou um longo congestionamento com reflexos na Av. Francisco Bicalho, Viaduto do Gasômetro e na Av. Brasil, desde o trecho em Benfica. O Centro de Operações Rio afirma que todas as faixas da pista lateral no sentido Candelária foram bloqueadas, além da pista central no sentido Praça da Bandeira, na altura do Rio Imagem.

O Centro ainda orienta a população a usar o transporte público, como metrô, ônibus e barcas.

Advertisement

As orientações para quem precisa seguir de carro para o Centro são:

Saindo da Tijuca: use a Rua Frei Caneca. Seguindo da Av. Brasil ou Linha Vermelha siga pela Via Expressa do Porto.

Quem precisa seguir de carro do Centro para a Zona Norte de preferência também a Via Expressa do Porto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enfermeiros interditam Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui