Enfermeiros realizam novo protesto no Centro do Rio

Profissionais da saúde fazem ato em frente ao Ministério do Trabalho, na Avenida Presidente Antônio Carlos; Sindicato alega que o Tribunal Regional do Trabalho está tentando coibir o direito a greve

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tatiana Campbell / Super Rádio Tupi

Na última sexta-feira, (10/03), enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem realizaram um ato na porta do Hospital Municipal Souza Aguiar e pelo menos cinco vias foram interditadas. E nesta segunda-feira, (13/03), um novo protesto foi iniciado, desta vez, em frente ao Ministério do Trabalho, na Avenida Presidente Antônio Carlos, no Centro do Rio.

Mais de 100 pessoas, até o momento, ocupam o local pedindo pelo reajuste salarial e pelo direito de realizar a greve.

O presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Marco Antônio de Souza, afirma que o Tribunal Regional do Trabalho determinou que 80% dos profissionais de saúde devem estar em seus postos de trabalho. “Um movimento grevista com 80% dos trabalhadores, tendo que estar em seus postos de trabalho, é praticamente carimbar a proibição da greve no Rio. Só queremos que seja respeitada o nosso direito de greve”, disse Souza.

Os profissionais da saúde pedem o piso salarial de R$ 4.750 para os setores público e privado. O valor foi aprovado pelo Congresso, mas foi suspenso pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, no ano passado, 2022. 

Advertisement

Nesta segunda, (13/03), também foi marcada uma audiência pública que poderá ou não definir o reajuste salarial reivindicado pela categoria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enfermeiros realizam novo protesto no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui