Engenheiro Paulo de Frontin ganha unidade do Café do Trabalhador

O polo vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h. No local serão fornecidos 250 kits de café da manhã por dia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação / Governo do RJ

Engenheiro Paulo de Frontin vai receber uma unidade do Café do Trabalhador. A cerimônia acontece nesta quarta-feira (22/03), às 8h30. O programa do Governo do Estado faz parte da política estadual de combate à fome e oferece a primeira refeição do dia por 50 centavos em locais próximo a áreas de concentração de usuários de transporte público.

O projeto, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, agora chega ao 30º polo no estado, com presença em 28 cidades fluminenses.

O Café do Trabalhador é realidade nos grandes centros e no interior. É um programa que faz a diferença na vida de quem precisa acordar cedo e, muitas vezes, sai sem se alimentar. Estamos garantindo que esse cidadão comece o dia com uma alimentação balanceada e de qualidade“, afirmou o governador Cláudio Castro.

A nova unidade do Café do Trabalhador está localizada na estação de trem, no Centro da cidade. O polo vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 9h. No local serão fornecidos 250 kits de café da manhã por dia. O pão, que integra o kit, é feito com todo cuidado, em padarias próprias, especialmente para atender unidades do programa em todo o estado. Agora, o projeto passará a oferecer 11 mil kits nos 30 polos.    

Advertisement

Cada kit é composto de café ou leite quente sem açúcar, pão com manteiga e uma fruta. Além disso, acompanha guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante para cada beneficiário, itens armazenados em sacola plástica para o transporte seguro.

Seguimos na linha de levar esse programa, que já é um grande sucesso nas cidades em que está em operação, para os demais municípios do estado. A nossa proposta é atingir a meta de outras 29 unidades o mais rapidamente possível“, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Engenheiro Paulo de Frontin ganha unidade do Café do Trabalhador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui