Engenheiro Portela Filho é aprovado pela Alerj para assumir o comando da Agenersa

Indicado pelo governador do Estado, Portela Filho tem 40 anos de atividades na administração pública estadual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Engenheiro Portela Filho foi aprovado pela Alerj, com 44 a favor, para assumir o comando da Agenersa / Foto: Otacílio Barbosa

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta quarta-feira (06/04), com 44 votos a favor e 15 contrários, em discussão única, o engenheiro mecânico José Antônio de Melo Portela Filho para o cargo de conselheiro da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa). Portela Filho foi indicado pelo governador do Estado Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), por meio da mensagem 02/22, para substituir a José Carlos dos Santos Araújo, em mandato de 4 anos.

O novo conselheiro da Agenersa passou por uma sabatina na Alerj, sob a Comissão de Normas Internas e Proposições Externas, na última quinta-feira (31/03), quando agradeceu a indicação e destacou que um dos seus desafios está em dar conta do novo formato de gestão do saneamento no estado.

 “Sou funcionário público há quarenta anos, ocupei diversos cargos e estou terminando minha carreira coroado com este papel de extrema importância, ainda mais neste momento, com os novos marcos do gás e do saneamento básico e a licitação das concessionárias de saneamento. Acho que o papel da Agenersa é fundamental”, comentou Portela Filho.

Engenheiro mecânico graduado pela PUC/RJ e com pós-graduação em Gestão Pública com ênfase em Finanças e Controle Interno pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), José Antônio de Melo Portela Filho atuou, entre janeiro 2007 até dezembro 2018, como subsecretário de Obras Rodoviárias e Mobilidade Urbana da Secretaria de Estado de Obras e Habitação.

Advertisement

Ao longo da sua carreira na administração pública estadual, Portela Filho ocupou cargos nas secretarias de Estado de Controle e Gestão e de Planejamento e Controle, além de ter trabalhado na Companhia do Metropolitano Metrô do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Engenheiro Portela Filho é aprovado pela Alerj para assumir o comando da Agenersa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui