Enquanto Castro luta pelo Rio em Nova Iorque, Paes fica em Paz no Rio – Bastidores do Rio

Cavaliere, o novo todo-poderoso do Rio, o abandono da Praça XV, a destruição causada pela Claro, o exílio do Samba da Riotur, que está de mal com o Diário do Rio, e muito mais

Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Ave, Cavaliere
Eduardo Cavaliere
é o novo Todo-Poderoso da Prefeitura do Rio, só abaixo de Eduardo Paes na hierarquia municipal. E pensar que eu dizia que ele tinha perdido força…

Abandono
A Praça XV
está completamente abandonada depois do pôr-do-Sol, sem luzes, vazia, um cenário de tristeza em um dos principais pontos históricos do Rio. Luminárias arrebentadas, monumento depredado, sem contar a insegurança. Cadê a Prefeitura e o Governo do Estado?

Destruição
A Claro fez uma obra que destruiu quase toda a calçada par da Rua da Assembleia. Deixou os desenhos em desalinho além do piso esburacado. Parece que recebeu uma multinha. Daquelas que não se paga nunca, dizem.

Tchau
A Oi só quer saber de seus serviços de fibra ótica. Para a telefonia fixa, parece que deu tchau. São muitos números de telefone mudos. Mas a continha chega todo mês. Põe a culpa nos cracudos, mas fica com a mensalidade das pessoas. Alô Anatel!

Diferença
Enquanto Claudio Castro está em Nova Iorque procurando investimento pro RJ no exterior, Eduardo Paes fica se movimentando apenas pensando em 2024, e mudando o secretariado.

Diferença II
Mas talvez, só talvez, o problema seja de Comunicação… Que não se trumbique.

Vale para rico e pobre
Os quiosques chiques com puxadinhos que foram demolidos pela Prefeitura do Rio esta semana, resolveram espernear que não foram avisados. Precisa avisar que não pode? A ordem urbana tem que valer contra o camelô, a quentinha ilegal e também contra quem invade o espaço público do carioca. Pau que dá em Chico…

Vale para rico e pobre II
O secretário Brenno Carnevale está de parabéns pela ação, que não pare por aí! Vamos lembrar da Ordem Pública no Centro do Rio, Zona Oeste, Norte, não só na orla. Atenção para a milícia do estacionamento proibido no Centro também.

Vale para rico e pobre III
Ali próximo aos quiosques demolidos há outros cometendo ilegalidades parecidas, não vamos parar a Ordem!

Exílio do Samba
Funcionários da Riotur estão muito chateados. Afirmam estarem sendo despejados das salas que sempre ocuparam no Sambódromo, e enviados para o “exílio” em local longínquo. O destino para as suas atuais salas – que nem têm janelas – é um mistério…

Tá de Mal…
E o presidente da Riotur, Ronnie Aguiar, quer ser uma espécie de Crivella no Carnaval. Após o DIÁRIO DO RIO fazer matérias criticando a gestão dele, resolveu prejudicar todo Carnaval de Rua e não avisou o DDR sobre a coletiva do esquema operacional dos desfiles de Blocos, realizada na quinta-feira.

Tá de Mal II
Lembrou o ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella, que chegou a vetar entrada de jornalistas da TV Globo, trazendo a birra para a parte administrativa da cidade. Deu no que deu!

Tá de Mal III
A indelicadeza pode ser também trauma da própria Prefeitura do Rio, já que a licitação feita a toque de caixa para o último Réveillon rendeu perguntas na coletiva que deixaram o próprio Eduardo Paes desconfortável.

Tá de Mal IV
E, agora, com a (sempre) vitoriosa da purpurina Dream Factory não seria diferente, já que faltou transparência, de novo, no certame que escolheu a empresa organizadora. Mas, lembro que o DIÁRIO DO RIO pauta a vida de muitos cariocas e foliões com publicações ligadas ao carnaval como a agenda dos Blocos de Rua, que tem centenas de milhares de leitores simultâneos durante a festa.

Apoio “quase” total
Ao contrário do que disse na última coluna, mais de 95% das associações e grupos de moradores de Ipanema e Leblon são favoráveis a PPP do Jardim de Alah, se unindo a AMAI – Associação de Moradores e Amigos de Ipanema pelo SIM À CONCESSÃO. Apenas um pequeno grupo elitista, do entorno, que fez pressão contra.

Apoio “quase” total II
Tão elitista é o grupo, que já até reclamou de uma iniciativa para idosos da Cruzada São Sebastião que era realizada no Jardim. É cada uma!

Até da Globo
Mal chegou e o novo subprefeito do Centro, Alberto Szafran, que foi recebido a tiros em uma ação contra mais um ferro velho irregular no Centro, recebeu elogios até do RJ Tv! Tem futuro…

Bateria Voadora
A Unidos da Tijuca está mandando um avião com sua bateria para a festa de Iemanjá na Bahia. É que a escola homenageia o estado no Carnaval 2023.

Musical de Carnaval
Estreou, na Casa Julieta de Serpa, o Chá Musical “Nosso samba é campeão“, dirigido por Carlos Alberto Serpa, com figurinos de Beth Serpa, texto e roteiro musical de Marcus Brandão e Victor Zott e produção executiva de Pedro Says.

Zé Carioca
O talentoso artista plástico Ney Sayão, que faz incríveis esculturas em madeira polida e tem ateliê no Centro, entregou esta semana sua doação pro acervo do DIÁRIO DO RIO: um enorme Zé Carioca esculpido em vários tipos de madeira (foto abaixo). Vai ficar na recepção da nova sede.

Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. E a favela do túnel Noel Rosa? Não pára de crescer. O pastor, mal ou bem, ia lá de vez em quando e derrubava os barracos pra não deixar a “comunidade” crescer. Nem falo da Cracolândia de lá… Uma vergonha. Já o Paes, deixa essa gente em paz. Façamos todos um L.

  2. Gostaria de saber para onde foi o dinheiro da venda da CEDAE

    Madureira precisa de ordem urbana tá horrível para andar

    Ordem urbana também para Estrada de Botafogo Costa Barro pois o povo invadiu o espaço público (caldas)para fazer lojas /moradia

    E fundamental a retomada do SESI de Honório Gurgel para a população daquele lugar ,dia 28 / 01 vai ter um evento para concientizar governo Estadual e Prefeitura da necessidade daquele espaço

  3. O CARIOCA TÁ ROUBADO!!!
    PRESIDENTE E PREFEITO BANDIDOS!!!
    ALIÁS,EM UM TELEFONEMA PARA O PRESIDENTE.O PRÓPRIO PERFEITO NERVOSINHO AFIRMOU QUE ERA SOLDADO DO LULADRÃO!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui