Enquanto ele não vem jogar no Flamengo, o Rio faz sua homenagem musical

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por Mel Gadelha

Eletrosamba Uma das mais criativas homenagens feitas ao retorno aos campos do jogador Ronaldo Fenômeno, carioca e torcedor declarado (pelo menos há alguns meses) do Flamengo, veio de um grupo supercarioca, o Eletrosamba.

 

Apesar da tão sonhada contratação do Fenômeno pelo Flamengo não ter acontecido e mesmo torcendo pelo Fluminense, um dos integrantes do Eletrosamba, Felipe Rodarte, compôs a música “O Mundo é uma Bola”, que destaca a raça e perseverança de Ronaldo Fenômeno na volta aos gramados. A letra, de um balanço incrível, marca registrada do grupo, não nos convida apenas a dançar, mas a refletir sobre a persistência na busca pela realização de um sonho.

Advertisement

 

Felipe Rodarte contou ao Diário do Rio como a letra surgiu:

A música ‘O Mundo é uma Bola’ foi composta em 2002 um dia antes da final da Copa do Mundo. Estava muito impressionado pela forma em que Ronaldo voltava a jogar, depois de duas lesões tão sérias. Todos diziam que ele não teria como voltar a jogar bola, muito menos no altíssimo nível que é jogado em uma Copa, mas para surpresa de todos e alegria de uma nação, ele voltou e voltou ganhando uma Copa, e jogando muito, fazendo dois gols na final. No dia da final assisti ao jogo sozinho e a cada gol e depois do jogo, fiquei cantando a música em estado de graça. A alegria que dá vê você jogar…

A música está no novo cd do Eletrosamba e tem a produção de Marcelo Yuka e as participações de Gilberto Gil em "Black Soul Black" (Cesar Belieny e Bebeto) e do Rapper Xis em "Tive Fé" (Felipe Rodarte, Waltinho A/C, César Belieny e Xis)".

 

Em tempo, este domingo tem FlaxFlu. Mas antes, na sexta, também tem show do Eletrosamba no Lapa 40 Graus. Para quem perder, dia 18 tem repeteco.

 

Quer ouvir “O Mundo é uma Bola”? Clique aqui.

 

Assista ao clipe feito pela banda:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enquanto ele não vem jogar no Flamengo, o Rio faz sua homenagem musical
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui