Enquete da Prefeitura do Rio pede indicações de bares e restaurantes ‘pet friendly’

Os estabelecimentos selecionados serão os primeiros contemplados com o selo Bar&Restaurante Amigo dos Animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio está promovendo, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (SMPDA), uma enquete no instagram da pasta para que os internautas indiquem quais bares e restaurantes são considerados ‘pet friendly’. As sugestões serão contabilizadas e analisadas pela SMPDA. A votação vai até o dia 01 de abril e os estabelecimentos selecionados serão os primeiros contemplados com o selo Bar&Restaurante Amigo dos Animais, uma iniciativa que já acontecia através do poder público estadual. O resultado será divulgado nas redes sociais da SMPDA na segunda, dia 03 de abril.

O selo tem o objetivo de reconhecer iniciativas favoráveis aos animais como, estabelecimentos que permitem a entrada e a permanência de bichos de estimação e, ainda, desenvolvem práticas de bem-estar aos mascotes. Os donos de bares e restaurantes interessados em receber o selo devem preencher um formulário e informar dados como CNPJ e atividade principal. Também é necessário declarar o tipo de ação realizada para os pets pelo período mínimo de um ano, imediatamente anterior à data do requerimento.

A iniciativa tem o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e a certificação será válida por dois anos, podendo ser renovada por mais dois.

A  secretaria fará a análise dos pedidos para a concessão do selo, e a fiscalização dos serviços e das instalações dos locais ficará a cargo do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e de Inspeção Agropecuária.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Enquete da Prefeitura do Rio pede indicações de bares e restaurantes 'pet friendly'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui