Ensaios técnicos do Grupo Especial no Sambódromo começam no próximo dia 15

Treinos das escolas da Série Ouro começam um dia antes, no sábado (14)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Faltando pouco mais de um mês para o Carnaval, os cariocas poderão matar a saudade da folia a partir do próximo dia 15 de janeiro, quando começam os ensaios técnicos das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo. No dia anterior, sábado (14), terá início os treinos da Série Ouro.

O Grupo Especial terá seis domingos de ensaios técnicos, abertos pela Império Serrano, campeã do acesso ano passado, e Paraíso do Tuiuti, a décima primeira colocada.

Nessa temporada, as quatros primeiras colocadas em 2022: Grande Rio, Beija-flor, Viradouro e Vila Isabel, vão poder usar a estrutura completa da Sapucaí, incluindo teste de luz e som.

Já a Série Ouro, tem reservado quatro fins de semana de treinos para as escolas, começando pela Lins Imperial, Estácio de Sá e Inocentes de Belford Roxo.

Advertisement

A tradicional cerimônia de lavagem do Sambódromo foi antecipada para o penúltimo ensaio, dia 11 de fevereiro. A entrada em todos os dias será gratuita e o público pode levar itens de alimentação e bebida para consumo próprio.

Em 2023, os desfiles acontecem em 19 e 20 de fevereiro. No Domingo de Carnaval, desfilam Império Serrano, Grande Rio, Mocidade, Unidos da Tijuca, Salgueiro e Mangueira. Na Segunda de folia, será a vez de Paraíso do Tuiuti, Portela, Vila Isabel, Imperatriz, Beija-Flor e Viradouro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ensaios técnicos do Grupo Especial no Sambódromo começam no próximo dia 15
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui