Ensino à Distância: Expandindo horizontes e ampliando oportunidades de aprendizagem

Aulas online ao vivo recriam ambiente da sala de aula, mas com a praticidade do ensino a distância tradicional

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: divulgação PUC Minas

A vida já não se divide mais entre digital e online, os dois se interligam e interpõem com naturalidade no dia a dia e quando se trata de ensino e educação não seria diferente. Universidades como a PUC Minas, que estiveram na vanguarda das adaptações durante a pandemia, seguiram com suas inovações e aperfeiçoando novos formatos de ensino, sejam eles presenciais ou à distância e hoje saem à frente na gama de possibilidades disponíveis para seus alunos. Profissionais de todo o Brasil, inclusive do Rio de Janeiro, tem a oportunidade de realizar uma pós graduação no ritmo que melhor se adequa ao seu perfil, síncrono, com o modelo online ao vivo, ou assíncrono, com o EaD com videoaulas gravadas.

A modalidade online ao vivo, surgida da necessidade de se adaptar as novas necessidades do momento se mostrou um sucesso entre alunos e profissionais. Nela, ocorre uma junção dos melhores pontos do online com o presencial: as aulas acontecem virtualmente, mas em um ambiente integrado entre alunos e professores, que possui dia e hora marcada. Assim, o profissional que deseja realizar uma pós tem a comodidade de assistir aulas de onde quiser, sem perder a experiência enriquecedora da sala de aula presencial.

Para aqueles que procuram ampliar suas qualificações em uma universidade de renome internacional, de qualquer lugar do Brasil, sem a preocupação com uma possível mudança ou horas de trânsito, a modalidade online com aulas ao vivo é uma ótima opção. Como conta Laís Oliveira (27), arquiteta, de Goiânia/GO: “escolhi uma pós online pelas facilidades de estudar em casa, e como já trabalho em home office, optei por permanecer com estudos online, para não precisar gastar horas no trânsito.”

Laís é aluna da Pós-Graduação em Marketing e Comunicação, ministrado na modalidade online ao vivo, e afirma que sua opção pela PUC Minas veio de seu renome. “Primeiramente, a PUC Minas é uma instituição de renome, e me fez ter confiança nos cursos oferecidos. E diante das opções que eu havia encontrado, foi o melhor custo benefício que encontrei e de fato confiava.”

Advertisement

E para quem procura uma pós centrada em conteúdo que permita mais independência e um ritmo personalizado, os cursos em EaD com videoaulas são a opção ideal, como foram para Cláudio Vilela Rodrigues(60), Professor Universitário, de Três Corações/MG. Ele destaca que o reconhecimento da Universidade e a qualidade dos professores tiveram papel crucial em sua pós. “Achei muito boa a pós em EaD com videoaulas gravadas da PUC Minas. O nível dos Professores é excelente. O atendimento das demandas pela Coordenação do curso e pela secretaria foi excelente, é pronto atendimento de tão rápido e eficaz. A pós superou positivamente as minhas expectativas.”

A PUC Minas segue ampliando seu catálogo e para o primeiro semestre de 2023, a oferta da Universidade conta com cerca de 500 cursos de pós-graduação, em 35 áreas do conhecimento, com mais de 80% oferecidos em modalidades online.

E para os que preferem os cursos presenciais, a Universidade também conta com cursos nas unidades Coração Eucarístico e Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Nas duas modalidades ainda é possível financiar o curso em até 30 vezes.

Inscrições Seguem Abertas

As inscrições dos cursos seguem abertas e podem ser feitas através do site da Universidade gratuitamente. No site também é possível encontrar informações sobre a oferta, políticas de desconto e condições de pagamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ensino à Distância: Expandindo horizontes e ampliando oportunidades de aprendizagem
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui