Entidade hoteleira espera que RJ atinja 100% de ocupação de quartos ocupados neste Carnaval

A capital fluminense conta, até agora, com 85% de ocupação, que deve aumentar até esta sexta-feira (17), início dos festejos de Momo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bloco da Favorita - Copacabana - Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Setor hoteleiro da cidade do Rio de Janeiro estima em 100% a ocupação dos hotéis da cidade durante o Carnaval. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), a capital fluminense conta, até agora, com 85% de ocupação, que deve aumentar até esta sexta-feira (17), início dos festejos de Momo.

No interior do Estado, segundo a entidade, cidades como Paraty e Angra dos Reis, na Região dos Lagos, devem ter todos os hotéis ocupados. Outros município das regiões Serrana e Centro-Sul fluminense trabalham com uma expectativa de ocupação acima dos 85%.

O presidente da ABIH, Manoel Linhares, festejou os atuais índices de ocupação da rede hoteleira do Rio. Os atuais resultados, cidade, podem representar a superação dos males trazidos pelo período pandêmico.

“Já estamos alcançando bons índices, mas eles tendem a aumentar até sexta feira (17), início do Carnaval, pois o turista nacional deixa para fazer as reservas na última hora. No primeiro Carnaval após a pandemia, estamos chegando a índices próximos aos do Carnaval de 2020. A recuperação da hotelaria nacional, porém, ainda não está consolidada e será lenta, pois no período da pandemia 80% dos hotéis ficaram fechados e os 20% que permaneceram em operação registraram ocupação entre 5 a 8%”, afirmou Linhares.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Entidade hoteleira espera que RJ atinja 100% de ocupação de quartos ocupados neste Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui