Entidades de turismo e comércio de Petrópolis se unem para fortalecer os eventos da cidade

O objetivo é garantir que as atrações sejam realizadas conforme o cronograma estabelecido e que a programação seja divulgada com antecedência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em uma reunião realizada no auditório da CDL, representantes de diversas entidades ligadas ao turismo, comércio e eventos em Petrópolis decidiram unir forças para impulsionar e garantir o sucesso dos principais eventos da cidade: a Bauernfest e o Natal Imperial. Dentre as entidades presentes estavam o Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Sicomércio, Associação de Guias de Turismo de Petrópolis, CDL Petrópolis, AssociEventos, Associação de Microcervejarias de Petrópolis e Associação Fluminense de Preservação. O encontro teve como objetivo principal a criação de uma comissão permanente para análise e acompanhamento dos eventos, com a proposta de formalizar essa reivindicação junto à prefeitura.

A ideia é estabelecer reuniões periódicas entre representantes das entidades e equipes do poder público, desde o planejamento até as diferentes fases de execução dos eventos. O objetivo é garantir que as atrações sejam realizadas conforme o cronograma estabelecido e que a programação seja divulgada com antecedência, visando impulsionar o turismo e os setores econômicos locais.

As entidades que compõem a comissão de acompanhamento dos eventos se baseiam nos números pré-pandêmicos de 2019 para demonstrar a importância desses eventos para a economia da cidade. Naquele ano, a Bauernfest atraiu 450 mil pessoas e injetou R$ 55 milhões na economia local, enquanto o Natal Imperial movimentou cerca de R$ 300 milhões e recebeu 500 mil visitantes.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Entidades de turismo e comércio de Petrópolis se unem para fortalecer os eventos da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui