Entorno do Piscinão de Ramos passará por revitalização; obras começam na próxima segunda e devem durar 6 meses

Trata-se da maior reforma do complexo esportivo que abrange o Piscinão de Ramos nos últimos 10 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Complexo esportivo que abrange o Piscinão de Ramos - Foto: Divulgação/SMAC

Na próxima segunda-feira (29/08), terá início no Rio de Janeiro o processo de revitalização do complexo que abrange o Piscinão de Ramos, na Zona Norte da capital fluminense. As obras serão comandadas pela Fundação Parques e Jardins (FPJ), vinculada à Prefeitura.

Serão instalados equipamentos esportivos para utilização da população nos arredores, totalizando uma nova área de lazer de quase 125 mil metros quadrados. Vale ressaltar que trata-se da maior reforma do Parque Ambiental da Praia de Ramos Carlos de Oliveira Dicró nos últimos 10 anos.

”O Piscinão de Ramos é um lugar histórico e simbólico para a Zona Norte do Rio. Vamos fazer a reforma desde a parte estrutural do parque como também da parte da praia. Queremos dar uma área de lazer melhor e mais estruturada para as pessoas que a aqui vivem. E também que a região possa receber mais eventos de grande porte”, afirmou o subprefeito local, Diego Vaz, representando o prefeito Eduardo Paes.

As intervenções incluem a construção de quadras poliesportivas, quadra de areia, campo de grama sintética, novos parquinhos infantis e equipamentos para a terceira idade, espaço multiuso, áreas de convivência, cercamento da orla, recomposição paisagística, além da revitalização da arquibancada, ciclovia, pista de skate e da reforma dos banheiros. A previsão é de que a obra seja concluída em 6 meses.

Advertisement

Com profundidade máxima de 1,40m, o Piscinão de Ramos é uma área de lazer construída no início dos anos 2000 e que consiste em uma praia artificial, em torno de uma piscina pública de água salgada. Hoje, o local é um dos símbolos do Subúrbio carioca, servindo, inclusive, de cenários para produções televisivas e clipes musicais, como o da música ”Girl From Rio”, um dos sucessos mais recentes da cantora Anitta.

”A reforma foi um pleito dos usuários do Piscinão de Ramos. É uma área que abriga grandes eventos e também onde a população pode praticar esportes, ter entretenimento, fazer exercícios. O Piscinão de Ramos recebe um público expressivo e agora vamos revitalizar o local”, disse o presidente da FPJ, Roberto Rodrigues.

O Piscinão já chegou a receber 80 mil pessoas por dia. O lago é abastecido por 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara, que, diariamente, são bombeados para a Estação de Tratamento de Água de Ramos. A operação da estação é fiscalizada pela Fundação Rio-Águas e a qualidade da água devidamente monitorada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Entorno do Piscinão de Ramos passará por revitalização; obras começam na próxima segunda e devem durar 6 meses
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui