Entorno do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, recebe ação de ordenamento

Ao todo, 50 quentinhas e 45 bebidas comercializadas ilegalmente foram retidas, além de isopores, fritadeiras, placas de publicidade e bancos de plásticos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (09/11), a Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Barra, com apoio de agentes do Programa Barra Presente, realizaram mais uma ação de fiscalização e ordenamento na região. Desta vez, as ações se concentraram no entorno do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, em pontos que são alvo de denúncias de moradores.

No ponto de ônibus que fica na subida da passarela da Estação do BRT Via Parque, os agentes realizaram a remoção de três carrocinhas de lanche e uma barraca sem licenciamento. Ao todo, 50 quentinhas e 45 bebidas comercializadas ilegalmente foram retidas, além de isopores, fritadeiras, placas de publicidade e bancos de plásticos. Pontos de vendas ilegais foram desmontados e ambulantes irregulares removidos.

As nossas operações visam devolver e ordenar o espaço público da cidade do Rio. A população tem ajudado bastante denunciando as irregularidades, pois muitas delas colocam em risco a vida das pessoas e atrapalham o trânsito, como acontece com a comercialização de quentinhas“, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Já na Avenida José Silva de Azevedo Neto, dois veículos foram rebocados, um deles por depósito indevido de mercadorias e o outro por estacionamento irregular.

Advertisement

Dessa vez, os agentes conseguiram encontrar um indivíduo que estava se aproveitando da remoção indevida dos mourões para estacionar o carro e vender alimentos sem autorização. Ações como essa são importantes para manter a ordem na nossa região e preservar os serviços de zeladoria realizados pelos órgãos da Prefeitura”, ressaltou o subprefeito da Barra, Raphael Lima.  

Vale lembrar que a Subprefeitura da Barra vem realizando a implantação de mourões no canteiro central da Avenida José Silva de Azevedo Neto, com o apoio da Secretaria de Conservação e da Comlurb, em parceria com o Condomínio Península, para coibir o estacionamento irregular, a venda de alimentos sem as devidas autorizações e as retenções no trânsito por causa desse tipo de comércio irregular.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Entorno do Shopping Via Parque, na Barra da Tijuca, recebe ação de ordenamento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui