Alvaro Tallarico: Quando 2 Franciscos se encontram e as boas do Rio

As melhores dicas culturais do Rio de Janeiro estão aqui. Venha junto com os Franciscos!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Franciscos no teatro e Filme sobre São Jorge vem aí
Franciscos em paz e o filme sobre São Jorge vem aí (foto de Guilherme Logullo à esq. e divulgação Paris Filmes à dir.)

Semana Santa cheia de boas mensagens e ótimas opções na cidade maravilhosa de São Sebastião do Rio de Janeiro. A princípio, uma dica para essa onda vibratória elevada de Páscoa é a peça “Entre Franciscos – O Santo e o Papa”, escrita por Gabriel Chalita e dirigida por Fernando Philbert, segue até o dia 7 de abril no Teatro Domingos Oliveira, no Planetário da Gávea (Rua Vice-Governador Rúbens Berardo, 100 – Gávea). O espetáculo oferece um encontro imaginário entre o Papa Francisco e São Francisco de Assis, situado na lavanderia do Vaticano, e convida o público a refletir sobre questões humanas contemporâneas. A obra explora a humanidade e a sensibilidade dessas duas figuras emblemáticas e conta com os excelentes Paulo Gorgulho e César Mello nos papéis principais. Sessões às sextas e sábados às 20h e domingos às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria oficial ou pelo site Imply.com, com valores de R$60 (inteira) e R$30 (meia-entrada).

Além disso, em sua última semana de apresentações, o grupo potiguar Asavessa traz ao Sesc Tijuca (R. Barão de Mesquita, 539) uma experiência teatral única e bem divertida com “Julieta Mais Romeu”. Esta adaptação lúdica do clássico texto de Shakespeare para a linguagem popular e com elementos da regionalidade nordestina encanta com muita graça e espontaneidade. Revivendo a história do famoso casal, símbolo universal de amor, as apresentações acontecem de quinta a sexta, às 19h, e domingo, às 18h.

São Jorge nos cinemas em abril

E, agora em abril (em que outro mês seria, não é mesmo?), estreia um filme que vem gerando expectativas no jornalista que vos escreve: “Jorge da Capadócia”. Com direção, produção e protagonismo de Alexandre Machafer, chega aos cinemas no dia 18 de abril com distribuição da Paris Filmes. O longa arra a história de São Jorge, destacando seus conflitos familiares, sua jornada de fé e os desafios enfrentados durante o governo do Imperador Diocleciano. Pelo que apurei veremos a luta do guerreiro para conciliar sua fé com as cruéis ordens do imperador, enquanto ele se torna uma figura de resistência e coragem. Ainda por cima, a história foi transformada em livro: “Jorge da Capadócia: os bastidores do primeiro filme sobre o santo guerreiro”, escrito por Alexandre Machafer e Crib Tanaka. O elenco traz ainda outros grandes nomes como Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares e Miriam Freeland.

O CasaShopping lança o curso gratuito “CASA BRASIL: Passado, presente e futuro” como parte do Casa Conhecimento, abordando a essência da casa brasileira e seu design de interiores e mobiliário distintivos. Com vagas limitadas e reserva necessária pelo telefone 995652053, o curso acontecerá de 01 a 12 de abril, com diferentes sessões abordando temas como bioclimatismo, sustentabilidade, arte popular e contemporânea, além de tendências futuras na arquitetura brasileira. Organizado por famosos profissionais da área, o evento visa tanto atualizar aqueles que trabalham no setor quanto oferecer conhecimento acessível a entusiastas de arquitetura e design. As aulas ocorrerão no Auditório do CasaShopping, na Barra da Tijuca (Avenida Ayrton Senna, 2.150 – Barra da Tijuca).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alvaro Tallarico: Quando 2 Franciscos se encontram e as boas do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Alvaro Tallarico: Quando 2 Franciscos se encontram e as boas do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui