Rio receberá navio militar italiano ‘Amerigo Vespucci’ em outubro

Construído em 1930, o navio é a embarcação mais antiga em serviço na Marinha da Itália. O “Amerigo Vespucci” atua, desde 1931, como navio-escola

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Veleiro militar italiano Amerigo Vespucci / Consulado da Itália: Divulgação

Aportará no Rio de Janeiro, no dia 20 de outubro, o veleiro militar “Amerigo Vespucci”. A embarcação, que é um navio histórico da Marinha italiana, deve permanecer na cidade até o dia 24, quando partirá em viagem pelo mundo para divulgar a rica cultura da Itália.

O “Amerigo Vespucci”, que funciona como uma “embaixada flutuante”, ficará aberto à visitação pública durante a sua estada na capital fluminense, possibilitando a cariocas, fluminenses e turistas conhecerem a sua história e instalações. O veleiro é considerado um dos mais bonitos do mundo.

A embarcação saiu do porto de Gênova, em 1º de julho, para realizar a sua volta ao mundo, que deve ser finalizada em fevereiro de 2025. O veleiro conta com uma tripulação composta de 264 militares: 15 oficiais, 30 suboficiais, 34 sargentos e 185 cabos e marinheiros

Na itália, o veleiro fica fundeado no porto La Spezia. A equipe da embarcação realiza, anualmente, atividades de formação de alunos da Academia Naval e do Colégio Naval italiano. Os militares tem acesso à técnicas de sobrevivência no mar, operação do motor e equipamentos auxiliares, conhecimentos de navegação em longo curso com propulsão à vela, orientação astronômica, entre outras disciplinas que compõem a formação da Marinha.

Advertisement

Ao findar a visita carioca, o “Amerigo Vespucci” segue para a cidade de Recife, em Pernambuco, onde permanece de 4 a 8 de outubro.

Construído em 1930, o navio é a embarcação mais antiga em serviço na Marinha da Itália. O “Amerigo Vespucci” atua, desde  6 de junho de 1931, como navio-escola. Seu lema é “Não quem começa, mas quem persevera”.

Informações: Diário do Porto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio receberá navio militar italiano 'Amerigo Vespucci' em outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui