Búzios promove evento celebrativo à cultura própria da cidade

Encontro de Cultura Popular Buziana acontece desta quinta (08/12) até domingo (11/12) na região balneária do charmoso município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A belíssima e charmosa cidade de Búzios, na Região dos Lagos / Foto: Andreia Benvenuti/Google Maps

A cidade de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, realiza, desta quinta-feira (08/12) até domingo (11/12), o Encontro de Cultura Popular Buziana. O evento tem como finalidade celebrar a convergência étnica e cultural da cidade, que é o sexto destino de turismo internacional do Brasil. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Búzios, com apoio das secretarias de Turismo, da Mulher e do Idoso, de Educação, Ciência e Tecnologia, Pesca, Agricultura e Esportes Náuticos; e produção da Artphoto Studio.

O Encontro de Cultura Popular Buziana contará com a participação de mais de 200 artistas locais e nacionais, que se apresentarão no Espaço de Cultura Zanine, na Estrada da Usina Velha 600 (Village de Búzios), e por várias ruas da charmosa cidade. A população terá acesso a apresentações teatrais e musicais, folias, entre outras manifestações culturais.  

O secretário de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Romano Lorenzi, destacou que o encontro foi idealizado para celebrar o cosmopolitismo da cidade e do Brasil, algo que, para ele, é absolutamente singular.

“Nós realizamos esse projeto para mostrar a brasilidade da cultura popular, mostrar que essa cidade extremamente cosmopolita tem um povo que defende a cultura popular brasileira”, afirmou Luiz Romano Lorenzi.

Advertisement

Na quinta (8), os visitantes do balneário poderão assistir a uma apresentação do Clube de Choro e da Cia de Dança Odília Cuiabano, com os espetáculos “Água”, “Terra”e “Os Sapatinhos de Sapateado”. Também será possível prestigiar a exposição de fotografias “Búzios de antigamente”, entre outras atrações.

O Espaço de Cultura Zanine receberá, na sexta-feira (9), a sessão infantil “Juro que vi”, e os shows de Agustina Trio Forró e Pé de Batuque + DJ Léa. No local, também será transmitido o jogo entre Brasil e Croácia.

No sábado (10), o público poderá se deliciar com comidas típicas, além de ouvir o cordelista Edmilson Santini. Também estrão presentes os grupos culturais Toca do Boi e Ciranda da Baía Formosa, entre outros.

O encerramento do Encontro de Cultura Popular Buziana, terá apresentações das Mulheres Jongueiras da Rasa, do Teatro de Bonecos Trio de Três, e da banda Sociedade Musical Santa Helena.

Veja a programação no site do Espaço de Cultura Zanine: https://encontrodecultura.46graus.com/programacao/.

As informações são do Diário do Porto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Búzios promove evento celebrativo à cultura própria da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui