Entregadores de comida por aplicativo denunciam que estão sendo tratados com desrespeito por restaurantes e pelo Shopping Tijuca, na Zona Norte da cidade, na hora de pegar as refeições para fazer as entregas. De acordo com um vídeo feito por um trabalhador e repassado ao Portal Grande Tijuca, os entregadores foram obrigados a pegar as encomendas na parte interna do shopping e dos restaurantes, passando por corredores com sacos de lixo, chorume e ratos.
Segundo o relato de um trabalhador ao Portal, a situação, além de “constrangedora”, é ainda desconfortável, pois os corredores não têm ventilação, o que aumenta o calor e o mal cheiro produzido pelo lixo.
“Nos sentimos constrangidos. Sou entregador desde 2021. É algo recorrente e não aguentamos mais tanta humilhação. Nós, entregadores, passamos por uma situação constrangedora. Os restaurantes proibiram os entregadores de ficar na entrada principal da praça de alimentação, mandaram os entregadores para os corredores. Quando tem muito entregador, eles tiram parte do lixo para dar uma disfarçada. Esse lixo passa através de vários sacos espalhados nesse corredor. Nenhum dos corredores tem ventilação. Imagina nesse calor ficar exposto nesse calor, o cheiro? Será tão difícil alguém dar voz a gente?”, lamentou Paulo Victor, conforme reportou o Portal Grande Tijuca.
O Portal Grande informou que procurou a administração do Shopping Tijuca, mas não teve resposta.
Nesta quarta-feira (20), a assessoria de comunicação do Shopping Tijuca entrou em contato com a redação do DIÁRIO DO RIO para prestar esclarecimentos à população. Em nota, a unidade comercial comunicou: “Informamos que não há nenhum direcionamento do shopping sobre o local para retirada dos produtos por entregadores, que normalmente utilizam os corredores do empreendimento.”
As informações e as imagens são do Portal Grande Tijuca.