Entregadores do IFood contam com novo ponto de apoio no Maracanã, Zona Norte do Rio

No espaço, os trabalhadores poderão descansar, fazer refeições e carregar celulares. O ponto de apoio fica na Rua Visconde de Itamarati, nº 158, no Maracanã, próximo à Praça Varnhagen

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os entregadores associados ao iFood, empresa brasileira de tecnologia, passaram a contar com mais um ponto de apoio na Rua Visconde de Itamarati, nº 158, no Maracanã, próximo à Praça Varnhagen, na Zona Norte da cidade. No espaço, os trabalhadores podem descansar, carregar celulares, ir ao banheiro, conversar e beber água. O local também dispõe de micro-ondas e geladeira para aqueles que quiserem fazer as suas refeições.

Em março, a plataforma já havia inaugurado outro espaço na Praia de Botafogo, na Zona Sul. Para facilitar as atividades dos entregadores, o iFood firmou ainda parcerias com a Tembici no Catete e, com o Espaço da Mulher Entregadora, na sede da organização Black Sisters in Law, na Penha, além pontos em parceria com restaurantes.

Os espaços são abertos de acordo com uma métrica de cobertura, que leva em conta a concentração de pedidos e o posicionamento dos trabalhadores, localizando os pontos de apoio na rota de deslocamento dos profissionais.

Com 80 mil entregadores em todo o Brasil, o IFood já abriu 760 pontos de apoio em 14 cidades. Muitos desses locais são próprios, resultado de parcerias com restaurantes que atuam pela empresa ou pontos do iFood Pedal, em parceria com a Tembici.

Advertisement

Os pontos de apoio integram o Delivery de Vantagens, programa gratuito destinado aos entregadores que prestam serviço para a plataforma. Aos trabalhadores, o IFood oferece ainda assistência à saúde, acesso a projetos de educação, seguros contra acidentes pessoais e descontos nas compras de produtos.

A rede de suporte da empresa está em expansão no Brasil. O ABC Paulista e Porto Alegre ganharam suas unidades este mês. A cidade de Recife, em Pernambuco também ganhará seus pontos de apoio, que podem ser localizados no app iFood para Entregadores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Entregadores do IFood contam com novo ponto de apoio no Maracanã, Zona Norte do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui