Mosquito da DengueProblema com mosquitos é um mal antigo do Rio de Janeiro e bem complicado de ser resolvido em uma cidade quente e úmida. Mas já no século XXI era para ter sido, ao menos, suavizado. Estamos sofrendo um sério problema de dengue, de acordo com O Globo já foram mais de 20.000 casos de dengue registrados este ano. Como disse o Carlos do Blogols: “Tá com cara, jeito e número de epidemia”.

Na região de Jacarepaguá os mosquitos estão um problema sério, ao ponto de ter que manter as janelas fechadas a partir do meio da tarde ou ter de acordar cheio de pintas por causa de mordida e ainda com o risco da dengue. É claro que não é um problema apenas do Poder Público, mas, convenhamos, que se o prefeito não fosse queridinho da mídia epidemia seria manchete todo o dia dos jornais, mas como é…

 

O carioca tem de fazer a sua parte, afinal, como disse no início nossa cidade é propícia para a proliferação dos mosquitos. E acho que muitas vezes nos esquecemos disso, alguns cuidados mais do que falados pela mídia são necessários. Incluindo o que estamos fazendo em Jacarepaguá, colocar mosquiteiros e deixar as janelas bem fechadas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui