Epidemia de Dengue no Rio de Janeiro em 2011

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Mosquito da DengueProblema com mosquitos é um mal antigo do Rio de Janeiro e bem complicado de ser resolvido em uma cidade quente e úmida. Mas já no século XXI era para ter sido, ao menos, suavizado. Estamos sofrendo um sério problema de dengue, de acordo com O Globo já foram mais de 20.000 casos de dengue registrados este ano. Como disse o Carlos do Blogols: “Tá com cara, jeito e número de epidemia”.

Na região de Jacarepaguá os mosquitos estão um problema sério, ao ponto de ter que manter as janelas fechadas a partir do meio da tarde ou ter de acordar cheio de pintas por causa de mordida e ainda com o risco da dengue. É claro que não é um problema apenas do Poder Público, mas, convenhamos, que se o prefeito não fosse queridinho da mídia epidemia seria manchete todo o dia dos jornais, mas como é…

 

Advertisement

O carioca tem de fazer a sua parte, afinal, como disse no início nossa cidade é propícia para a proliferação dos mosquitos. E acho que muitas vezes nos esquecemos disso, alguns cuidados mais do que falados pela mídia são necessários. Incluindo o que estamos fazendo em Jacarepaguá, colocar mosquiteiros e deixar as janelas bem fechadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Epidemia de Dengue no Rio de Janeiro em 2011
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui