Epidemia de gripe suína aquece o mercado de máscaras no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Mascara Bico de Pato A Gripe Suína, que segundo a OMS tem um caminho para uma pandemia já eminente. Começa a assustar os cariocas mesmo não tendo casos oficialmente confirmados aqui na cidade. Só suspeitas, de pacientes com sintomas, que estiveram nas regiões de risco e regressaram ao Rio em viagem.

 

Para ter noção de como as pessoas começam a entrar em pânico, ou toma medidas drásticas para se proteger da epidemia.

Advertisement

 

Segundo uma reportagem do JB de hoje, nos últimos três dias somente numa loja em Ipanema foram vendidas sete mil máscaras, quase o triplo do que o estabelecimento comercial vende em um mês.

Há o caso de uma loja que solicitava ao fornecedor estoque de duas mil máscaras por mês e que passou a solicitar na última semana cerca de 10 mil unidades, devido a intensa procura.

Cariocas que tem viagem marcada para os locais onde estão se manifestando os casos, também se previnem levando estoques de máscaras na bagagem.

 

Os sintomas da Gripe Suina em humanos são quase semelhantes aos da gripe comum, e incluem febre, tosse, garganta inflamada, dores pelo corpo, fadiga e a sensação de frio.

Certamente está pode se tonar uma das maiores epidemias que já atingiu o mundo. Vamos torcer para que ela realmente não chegue ao Rio, e que também possa ser controlada mundo a fora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Epidemia de gripe suína aquece o mercado de máscaras no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui