Uma equipe da Subprefeitura da Zona Sul do Rio de Janeiro, liderada por Flávio Valle, foi vítima de um ataque a pedradas por parte de usuários de drogas no Parque Garoto de Ipanema, no Arpoador, nesta segunda-feira (10). O parque é fechado por motivos de ordem pública e segurança, a partir das 22h.
Entretanto, moradores da região denunciaram que o local é invadido à noite por moradores de rua e usuários de droga, que fazem uma verdadeira algazarra, com consumo de entorpecentes, cometimento de crimes e importunação da paz pública.
Na operação, foram retirados vários moradores de rua que estavam acampados no parque. Porém, um viciado teria se dirigido à Rua Francisco Otaviano e iniciado uma série de agressões verbais contra as autoridades. Como se não bastasse o transtorno causado, o homem atirou pedras contra a equipe da subprefeitura, cujos integrantes não saíram feridos por sorte e perícia dos agentes da Guarda Municipal que o imobilizaram sem que ele percebesse a aproximação da GM, dado o seu grau de drogadição.
As informações iniciais é de que o agressor tem passagem pela polícia e já teria cumprido pena no sistema prisional. O subprefeito Flávio Valle disse ao DIÁRIO DO RIO que está apurando junto à polícia se o homem está, de fato, em liberdade ou se é fugitivo do sistema carcerário.
“Ao ser colocado no carro da polícia, o homem debochava das nossas equipes e dizia que iria nos pegar depois. Como se não bastasse o deboche, ele ainda xingou a todos nós”, relatou Valle, informando que o agressor foi levado para a 14ª DP (Leblon), onde foi registrado um boletim de ocorrência por ameaça.