Equipe de projeto social da PM conquista ouro em Mundial de Jiu Jitsu em Abu Dhabi

Equipes de projetos sociais Maré Top Team e Geração UPP brilharam no Oriente Médio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Atletas do projeto social Geração UPP Jiu-Jitsu conquistam medalhas em campeonato mundial, em Abu-Dhabi. (Divulgação PMERJ)

A 15ª edição do Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional de Abu-Dhabi reuniu os melhores atletas do mundo da modalidade e contou com a participação de oito crianças e adolescentes de comunidades do Rio de Janeiro.

A equipe da Geração UPP, formada por atletas com idades entre 8 e 15 anos, conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de prata, no torneio mundial.

O projeto da Polícia Militar ensina artes marciais há 14 anos para 4.069 crianças e adolescentes, moradoras de diversas comunidades cariocas. O Geração UPP é fruto da parceria entre as secretarias de Estado da Polícia Militar e de Esporte e Lazer, Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes e Boomboxe. Os recursos para viagem foram patrocinados por essas parcerias, além de uma vaquinha online.

Advertisement
  • Estamos muito orgulhosos. Os jovens do Rio representaram não só o nosso estado, mas todo o Brasil, levando uma filosofia de amor e vida ao exterior por meio do esporte. Acredito plenamente que o esporte é um instrumento de formação e transformação da sociedade. O Governo do Rio está sempre ao lado de iniciativas que investem no futuro da nossa juventude – afirmou o governador Cláudio Castro.

Sete atletas são do Morro da Providência, no Centro do Rio, e um do Jacarezinho, na Zona Norte. Eles viajaram no último dia 27 de outubro e voltaram de Abu-Dhabi nesta segunda-feira (6/11).

  • Foi uma experiência incrível e também um momento de grande aprendizado profissional para nossos atletas. Demonstramos que o trabalho de prevenção realizado pela Polícia Militar nas comunidades cariocas com Unidades de Polícia Pacificadora é sério e comprometido com a comunidade, além de um celeiro de campeões na vida e no esporte. Obrigado ao governo do estado por acreditar no projeto e, principalmente, em nossas crianças – agradeceu o Sargento PM e Instrutor da equipe, Thiago Diorgenes.
  • Estou eufórica! As lutas foram muito difíceis, pois minhas adversárias também eram atletas de alto rendimento, mas estava preparada e concentrada para fazer o meu melhor. A medalha de ouro veio com muito trabalho e dedicação que tive ao longo de meses de preparação intensa. Minha primeira viagem internacional e as lembranças serão eternas – comentou Marion Timóteo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Equipe de projeto social da PM conquista ouro em Mundial de Jiu Jitsu em Abu Dhabi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui