Equipe médica avalia como ‘irreversível’ estado de saúde do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança

Internado há quase um mês, em São Paulo, o estado de saúde do Príncipe chegou a apresentar melhoras que, infelizmente, não se sustentaram

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança / Reprodução: Internet

A página oficial da Casa Imperial do Brasil comunicou, na noite desta sexta-feira (09/07), que o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança, internado há quase um mês em São Paulo, teve o seu estado de saúde avaliado como ”irreversível” pela equipe médica que lhe dispensa cuidados por todo este tempo.

Segundo o comunicado, “Infelizmente, na opinião dos médicos, seu quadro é considerado irreversível. Com o conforto dos Sacramentos da Santa Igreja Católica e a Benção Apostólica, a vida do Príncipe caminha agora serena e cristãmente para o desenlace.

Nascido em 6 de junho de 1938, em Mandelieu, balneário no sul da França, no Mas-Saint-Louis, o Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança é o primogênito e herdeiro aparente do trono, caso algum dia a monarquia retorne. Por isso é o chefe da Casa Imperial. Dom Luiz foi intitulado Príncipe Imperial do Brasil ao nascer, segundo a tradição monárquica brasileira. Dom Luiz e seu ramo familiar não têm qualquer relação com a Companhia Imobiliária de Petrópolis, que arrecada laudêmios e foros na Cidade Imperial.

A Casa Imperial é uma instituição comum em toda antiga monarquia. Desde Rússia, até Itália, Portugal e França, as famílias reais se organizam em torno de casas reais e imperiais, de forma a manter acesa a ideia da volta das monarquias, a exemplo do que ocorreu, por exemplo, na Espanha.

Advertisement

Seu nascimento em solo estrangeiro se deu em decorrência do exílio imposto à Família Imperial Brasileira em razão do golpe militar que possibilitou a proclamação da República no Brasil, em 15 de novembro de 1889, tendo o Príncipe Imperial sido registrado pelo seu pai, no Consulado-Geral do Brasil em Paris.

O herdeiro de um hipotético futuro trono Brasileiro é bisneto da Princesa Isabel. Ocorrendo seu falecimento, o sucederá na chefia da Casa Imperial o seu irmão Dom Bertrand. Com 84 anos de idade, a linhagem do Príncipe Dom Luiz remonta a mais de mil anos, e inclui reis, rainhas, imperadores e imperatrizes, santos, cruzados e heróis de guerra. Personagens históricos que construíram, defenderam e consolidaram, ao logo do milênio, a Civilização Cristã do Ocidente.

Com informação da página Pró-Monarquia. Íntegra do comunicado, abaixo.

1A9DAF3A C557 49CC 9BF0 714D9005F645 Equipe médica avalia como 'irreversível' estado de saúde do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Equipe médica avalia como 'irreversível' estado de saúde do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente, não somos eternos. Se for da vontade de Deus, que vossa majestade descanse em paz.
    Pra sempre, Imperador e Defensor Perpétuo do Brasil.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui