Em decorrência da forte ressaca que afetou a ciclovia, o calçadão e alcançou os edifícios ao longo da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, na Zona Sul do Rio, no último domingo (05/11), a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) atua em operações de limpeza na região.
A companhia mobilizou uma equipe de 70 trabalhadores, que estão contando com o auxílio de seis veículos com pipas d’água, sete moto-bombas, duas escavadeiras compactas e uma de grande porte, além de duas máquinas varredeiras de grande capacidade. A areia que foi deslocada está sendo cuidadosamente devolvida à praia e tratores esteira serão utilizados para nivelar o terreno de forma adequada.
As equipes estão empenhadas também, além da recuperação da orla do Leblon, na remoção do lixo causado pela alta da maré nas praias da Zona Sul, desde o Flamengo até São Conrado, contando com o apoio de 15 tratores. Eles também atuam nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, onde 23 trabalhadores estão acompanhados por sete destas máquinas de praia.