‘Erasmando’ celebra vida e obra do Gigante Gentil Erasmo Carlos após um ano de saudade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Thaís Monteiro

Um ano de saudade do cantor e compositor Erasmo Carlos. Saudade para todo o Brasil, em especial para quatro músicos que tiveram o privilégio de tocar e cantar com ele: Luiz Lopes, Mario Vitor, Pedro Herzog e Rike Frainer. Os quatro uniram-se para homenagear o Tremendão com o show “Erasmando – Um tributo ao Gigante Gentil Erasmo Carlos”. O espetáculo estreia, no Teatro Rival,
no dia 29 de dezembro. O repertório contará com releituras de grandes clássicos da trajetória de Erasmo como compositor, algumas pérolas do rock nacional e também algumas surpresas, que vão emocionar o público.

Tocar e cantar as músicas de Erasmo Carlos é reverenciar a Jovem Guarda, mas é, principalmente, enaltecer todos esses artistas que fizeram e fazem rock no Brasil. E toda vez que um artista estiver inspirado de verdade, seja em um solo de guitarra, ou compondo
canções de amor com um jeito rock de dizer as coisas, ou simplesmente dizendo as coisas poeticamente e deixando as notas do acorde levar as palavras soltas no ar, pode-se dizer que ele está “Erasmando”– como dizia Roberto Carlos – e se realmente ele estiver, é sinal de que vem coisa muito boa por aí…

Para fechar o ano de 2023 e celebrar a vida com alegria e muita música, o show “Erasmando – Um tributo ao Gigante Gentil Erasmo Carlos”, será o Especial de Fim de Ano do Erasmo, idealizado por um quarteto dirigido pelo músico Luiz Lopez, guitarrista do Tremendão por 13 anos.

A iniciativa surgiu do desejo de fazer uma homenagem ao “grande amigo e mestre”, é assim que, carinhosamente, Luiz Lopez, produtor musical, vocalista e guitarrista, Mario Vitor, vocalista e guitarrista, Pedro Herzog, vocalista e contrabaixista e Rike Frainer, vocalista e baterista, se referem a Erasmo Carlos. Todos tiveram o privilégio de tocar e acompanhar o cantor em shows e turnês, especialmente Luiz Lopez, que integrou a banda de Erasmo, como guitarrista e segundo vocalista, por mais de 13 anos, e Rike Frainer, baterista oficial da banda por mais de 10 anos.

Advertisement

Leia também

Políticos têm dificuldades para confiar em Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Rio terá megaferiado em novembro devido à reunião do G20; confira datas

A experiência vivida no palco e nos bastidores, ao lado do “Gigante Gentil” deixou muitas histórias e incontáveis aprendizados, sentimentos que os quatro músicos fazem questão de expor em forma de música, durante o show.

Para os fãs e para todos que o amavam ficou um vazio enorme, para mim é difícil imaginar o mundo sem o Erasmo, parece que foi ontem, ele me dizendo que a estrada era gigante e longa, que era para eu seguir em frente… na hora não sabia bem o que ele queria dizer, mas acho que ele queria, que eu seguisse pela estrada que ele abriu e o caminho que já estávamos seguindo juntos e que eu já sabia qual era”, conta Luiz Lopez, produtor e idealizador deste projeto. E completa: “Este show é para ele, queremos curtir como se fosse uma festa dele, cantar e dançar suas músicas e deixar a emoção nos levar, porque era isso que ele era, música e emoção juntos, tudo que ele fazia transpirava amor, realmente ele amava estar no palco e nós também amávamos estar no palco com ele, então, é só isso que temos que fazer, subir no palco e nos divertir!”.

Um dos pioneiros do rock no Brasil e símbolo da Jovem Guarda, Erasmo Carlos, além de parceiro compositor das canções que ficaram famosas na voz de Roberto Carlos, compôs sucessos cantados por inúmeros artistas e bandas de rock conhecidos no país inteiro, são
mais de 600 músicas, entre elas “Minha Fama de Mau”, “Mulher”, “Sentado à Beira Do Caminho”, “Gatinha Manhosa”, “Quero Que Tudo Mais Vá Pro Inferno”, “Festa de Arromba”, “É Proibido Fumar” e “É Preciso Saber Viver”.

O show traz no repertório variado, canções que contam um pouco do artista Erasmo Carlos, o romântico, o gentil, o amigo, o apaixonado, o companheiro, o brasileiro, o compositor. Em cada uma delas, uma época e muitas histórias. Nos músicos do quarteto, assim como em milhares de outros músicos espalhados pelo país, um pouco de Erasmo Carlos, que foi e continua sendo uma referência, como músico, compositor e ser humano.

FICHA TÉCNICA
Músicos:
Luiz Lopez: voz e guitarra | @luizlopezbr
Mario Vitor: voz e guitarra | @mariovitorbr
Pedro Herzog: voz e contrabaixo | @pherzog
Rike Frainer: voz e bateria | @rikefrainer
Portal Editora Ltda. | CNPJ: 20.382.031/0001-61 | Inscrição Municipal: 0.613.907-8
WhatsApp: +55 21 99688-8830| Instagram: @portal.producoes | producao@jportal.com.br | www.jportal.com.br
Página 3 de 3

SERVIÇO:
ERASMANDO – UM TRIBUTO AO GIGANTE GENTIL ERASMO CARLOS
Teatro Rival
Rua Álvaro Alvim, 33, Cinelândia (metrô Cinelândia), Centro
Única apresentação, sexta-feira, 29/12, às 19h30
Ingressos R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia)
Vendas na plataforma Sympla e na bilheteria do teatro
Classificação 18 anos
Menores somente acompanhados dos responsáveis
Asinante O Globo 50% de desconto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ‘Erasmando’ celebra vida e obra do Gigante Gentil Erasmo Carlos após um ano de saudade

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 ‘Erasmando’ celebra vida e obra do Gigante Gentil Erasmo Carlos após um ano de saudade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui