Escadarias do alto do morro da Serrinha são personalizadas pelo artista Jambeiro

A customização dos degraus que dão acesso à Capela São José da Pedra é fruto de uma parceria com o projeto Na Régua, que também presta apoio técnico à obra

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com a inauguração prevista para o próximo feriado de São Sebastião, no dia 20 de janeiro, o Mirante Imperial, que está sendo construído no alto do morro da Serrinha, abrigará o mais novo centro cultural e gastronômico de Madureira. O espaço fica situado próximo à Capela São José da Pedra, cujas escadarias de acesso foram personalizadas, na tarde deste sábado (17/12), pelo artista Marcos Alexandre, o Jambeiro.

Parceiro e colaborador do Na Régua, um dos principais projetos da política de habitação do Estado, que é fruto de uma parceria entre a SEINFRA-RJ e a UERJ, Jambeiro também foi o responsável pela personalização de muros e espaços coletivos em diversos territórios, onde o projeto atua. O Complexo da Serrinha é um deles. Além do aspecto cultural e artístico, o Na Régua, através de seus engenheiros e arquitetos, também presta apoio técnico à obra realizada no local.

Segundo o subsecretário de habitação, Allan Borges, a iniciativa é fundamental para a potencialização do território e a valorização dos corredores culturais do estado: “a construção de espaços culturais como esse são essenciais para a preservação da memória de personagens e histórias, vinculadas a própria comunidade, bem como da própria favela em si. O morro da Serrinha é um dos mais ricos polos de cultura da história do Rio de Janeiro e do Brasil. Portanto, nada mais justo que a criação deste espaço no interior da própria comunidade“.

Para o diretor do Departamento Comunitário do Império Serrano e idealizador do projeto, Josimar Viana, o Mirante terá capacidade para atrair muitas parcerias comerciais, gerando, assim, inúmeras oportunidades de emprego para os moradores da Serrinha.

Advertisement

Sou nascido e criado na Serrinha e sempre acompanhei de perto as necessidades da comunidade. A visitação ao Mirante, além de gerar renda para os moradores, também mostrará para todos que não existe somente violência nas comunidades“, destacou.

A festa de inauguração deverá contar com a presença de diversos artistas e autoridades, bem como a realização de missas e shows, em comemoração ao aniversário da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escadarias do alto do morro da Serrinha são personalizadas pelo artista Jambeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui