Escola Americana do Rio de Janeiro faz 82 anos

A última sexta-feira, 15/03, foi de festa na Escola Americana do Rio de Janeiro – EARJ. A instituição, reconhecida como referência em educação internacional na cidade, comemorou seu aniversário de 82 anos.

Atualmente, a Escola Americana do Rio de Janeiro reúne alunos de mais de 30 nacionalidades diferentes e professores vindos de diversas partes do mundo.

A Escola Americana do Rio de Janeiro foi criada em 1937 por pessoas, empresas e com o apoio central da Câmara Americana de Comércio. Iniciou com 137 alunos e, uma pequena casa alugada em Ipanema.

Um novo prédio da Escola foi inaugurado, oficialmente, em 1940 com quase 400 alunos, na região do Leblon, que à época não comportava os interesses da instituição, que vinha crescendo. Foi preciso procurar outro local.

Em 1965, a Escola começou a tarefa de localizar um espaço mais apropriado. O atual local, na Estrada da Gávea, foi comprado em 1966, e a construção começou em 1969, quando o departamento de estado dos EUA e a Fundação Ford tornaram possível a obra.

Com mais de meio século de tradição no mercado imobiliário do Rio de Janeiro, a Sergio Castro Imóveis – a empresa que resolve contribui para a valorização da cultura carioca

“Inaugurado em 1971, o campus da Gávea ocupa uma área de cerca de 55 mil metros quadrados e conta com oito torres que, juntas, abrigam 80 salas de aula, oito laboratórios de ciências, duas bibliotecas com uma coleção de mais de 45 mil volumes, um ginásio, cafeteria, enfermaria, lanchonetes e um auditório de 350 lugares. As instalações esportivas incluem quadras de basquete, vôlei e futsal, pista de atletismo e um campo para jogos de futebol e softbol que acaba de ser reformado”, informa a comunicação da Escola.

Desde então, esse campus vem funcionando a todo vapor. Em 2014, a Escola inaugurou sua segunda unidade, na Barra da Tijuca. Esse novo campus apresenta espaços de aprendizado inovadores, como o Learning Commons e o MakerSpace, além de instalações esportivas, incluindo uma academia coberta e um campo de futebol de grama sintética de alta qualidade.

São muitos os motivos para comemorar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here