Escola Carioca de Turismo abre 2ª turma de capacitação profissional gratuita em unidades do Senac

Iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, em parceria com o Senac RJ, terá mais de 3.700 vagas em diversos cursos

A Secretaria Municipal de Turismo do Rio de Janeiro abriu nesta quinta (1/9) a segunda turma para a Escola Carioca de Turismo, um programa que promove capacitação profissional gratuita para trabalhadores do setor. Em parceria com o Senac RJ, a iniciativa oferece mais de 3.700 vagas para formação e qualificação de mão de obra, com cursos de idiomas, hospitalidade, serviços, entre outros. 

A Escola Carioca de Turismo vai oferecer cursos de qualificação em Inglês Básico 1 (carga horária: 60h), Espanhol Básico (60h), Turismo Cultural (40h), Alimentos e Bebidas: Protocolos e Boas Práticas de Prevenção à Covid-19 (15h) e Libras Básico (40h). A ação inclui ainda turmas de capacitação e aperfeiçoamento em Técnicas de Serviços de Garçom com Ênfase em Vendas (48h), Recepção de Hotéis: Operação e Procedimentos (40h), Etiqueta, Cerimonial e Protocolos (36h), Técnicas de Organização de Eventos (80h) e Informações Turísticas Locais (80h). 

As inscrições serão feitas de forma online via formulário disponível nas redes sociais da Secretaria e estarão abertas até o próximo dia 12 de setembro. Para os cursos de capacitação é necessário ser maior de 18 anos e ter ensino fundamental completo, já para os de qualificação é pré-requisito ter formação prévia na área. As aulas serão presenciais nas unidades do Senac RJ em Madureira, Botafogo, Barra da Tijuca, Copacabana, Campo Grande e Centro Politécnico Riachuelo. 

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui