Escola de Patrimônio Imaterial do Rio: Grupo Zé Mussum Magé atende 1.200 alunos na Praia de Mauá

O espaço oferece cursos gratuitos de capoeira, pintura, música, jongo, percussão, artesanato e canto para 1.200 alunos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Fundado em 1988, ponto de cultura mageense une história, cultura e arte no mesmo ambiente. A Escola de Patrimônio Imaterial do Rio: Grupo Zé Mussum Magé, localizada na Praia Mauá, oferece cursos gratuitos de capoeira, pintura, música, jongo, percussão, artesanato e canto para 1.200 alunos.

De Magé para o mundo, os alunos de jongo juntamente com o Mestre PC percorrem países levando a ancestralidade presente. Mestre PC é filho da Dama do Jongo na cidade, Isabel Cunha, e um dos fundadores do grupo que apresenta a cultura popular brasileira e afro-brasileira aos alunos.

“Através da minha família, o Jongo já esteve na França, Bolívia, Itália e em várias partes do território brasileiro. E é muito importante porque o Jongo é marca de brasilidade. Nós somos o país do Frevo, Maracatu entre outros. Fico muito feliz e orgulhoso por todas as nossas conquistas”, contou o Mestre PC.

Para valorizar a Cultura na cidade, a Prefeitura segue fazendo visitas e mapeando esses movimentos em Magé. No último sábado (15), o subsecretário de Cultura, Márcio Lopes esteve presente na Escola, e declarou a importância do local para o município.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

“Esse local é de grande relevância para o nosso município. E estamos aqui para firmar  o compromisso com essa associação que faz a diferença na vida de tantos moradores”, contou.

As aulas estão abertas para inscrições, basta comparecer ao local. A associação está localizada na Rua Roberto Silveira, na Praia de Mauá.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola de Patrimônio Imaterial do Rio: Grupo Zé Mussum Magé atende 1.200 alunos na Praia de Mauá

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui