Escola de samba ligada ao Vasco desiste de homenagear Sérgio Cabral em 2024; enredo será sobre São Januário

União Cruzmaltina, criada por torcedores do Vasco e que disputa a 3ª divisão do Carnaval do RJ, desfilará na Intendente Magalhães; decisão foi divulgada nesta sexta (08/09) e contou com apoio de Sérgio Cabral

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sérgio Cabral beijando a mão de Anna Clara, porta-bandeira da União Cruzmaltina - Foto: Diego Mendes

A escola de samba União Cruzmaltina, criada por torcedores do Vasco da Gama e que disputa atualmente a Série Prata (terceira divisão) do Carnaval do Rio de Janeiro, não vai mais homenagear o ex-governador Sérgio Cabral em seu desfile na Intendente Magalhães em 2024.

A agremiação desistiu da ideia devido à situação que o Vasco vem enfrentando perante à Justiça em relação à proibição de público no Estádio de São Januário.

”Informamos que, em função dos últimos acontecimentos que vêm atingindo profundamente o Club de Regatas Vasco da Gama e toda nossa torcida, substituiremos o emblemático enredo onde contaríamos a trajetória de vida do sempre governador Sérgio Cabral Filho pela história de construção do Estádio de São Januário”, explicou a escola em postagem no Instagram nesta sexta-feira (08/09).

Em seu Instagram, por sua vez, Sérgio Cabral agradeceu a ideia da escola em homenageá-lo e entendeu a decisão da mudança de enredo, ressaltando que, nesse momento, ”o Vasco enfrenta desafios dentro e fora de campo” e que ”abre mão para que a história do clube seja aclamada na Avenida”.

A União Cruzmaltina será a 6ª escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte do Rio, no dia 16 de fevereiro de 2024.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola de samba ligada ao Vasco desiste de homenagear Sérgio Cabral em 2024; enredo será sobre São Januário
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui