Escola de Teatro da Faetec terá apresentação gratuita de espetáculo

A peça produzida e encenada por alunos da Fundação será exibida dia 9 de julho, no Teatro Abdias do Nascimento, em Quintino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Os alunos da Escola de Teatro da Faetec Quintino vão apresentar o espetáculo “Humanos de Papel”, no dia 9 de julho, no Teatro Abdias do Nascimento. A peça é o trabalho final do curso profissionalizante de Prática de Montagem Teatral, que teve início no primeiro semestre de 2024. A exibição é aberta ao público, com entrada gratuita e classificação de 16 anos.

No palco, estarão dez alunos do curso de Qualificação Profissional em Prática de Montagem Teatral, que teve duração de 20 semanas. Sob a direção de Jorge Leite, os estudantes terão a oportunidade de aplicar tudo que aprenderam em sala de aula. Toda a produção do espetáculo também é realizada pelos professores da Escola de Teatro da Faetec Quintino.

“Sou muito grata por essas oportunidades de vivenciar a arte do teatro através de cursos gratuitos e de excelente qualidade. O comprometimento, o amor e o profissionalismo dos professores são evidentes. As aulas são completas, agregadoras, sérias e acolhedoras”, afirmou Ryennie Santos, aluna participante do projeto.

Advertisement

O espetáculo é uma adaptação do texto “Homens de Papel” de Plínio Marcos. Em cena, catadores de papel são explorados de maneira desumana e degradante por um encarregado. Num contexto urbano de miséria e carência constante, três personagens advindos do universo rural se juntam ao grupo de catadores, não por afinidade, mas por questões de proximidade de classe. O encontro e reconhecimento entre os catadores e os novos trabalhadores geram a ação da peça.

A apresentação da peça teatral será às 10h30. O Teatro Abdias do Nascimento fica na Rua Clarimundo de Melo 847, em Quintino.

Curso de Teatro

A Escola de Teatro da Faetec está com 144 vagas abertas até o dia 14 de julho. Os com disponibilidade são: Assistente de Camarim e Contrarregra, Assistente de Cenografia, Assistente de Direção Teatral, Interpretação Teatral, Iniciação Teatral, Prática de Montagem para Espetáculo e Produção de Textos Teatrais.

“Neste curso, os alunos trabalham com cenário, figurino e até têm aulas de literatura dramática, abordando todo um conjunto de disciplinas que favorecem o entendimento de uma peça teatral, de uma obra e de todo o processo para que esse trabalho seja levado ao palco. Buscamos proporcionar essa experiência completa, desde a produção até a finalização de um processo”, explicou o coordenador do curso, Marco Aurélio do Nascimento.

SERVIÇO:

Local: Teatro Abdias do Nascimento – Rua Clarimundo de Melo, 847 – Quintino Bocaiúva, Rio de Janeiro – RJ
Classificação: 16 anos
Data: 9 de julho de 2024
Horário: 10h30
Entrada: Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Escola de Teatro da Faetec terá apresentação gratuita de espetáculo
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Escola de Teatro da Faetec terá apresentação gratuita de espetáculo
Advertisement